Connect with us

Geral

Orquestra no domingo: Concha Acústica lotada, novo maestro e Fafá de Belém

imagem 186

Mais de 5,5 mil pessoas foram ao concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em comemoração aos 248 anos da cidade, no final da tarde de domingo, dia 17. A apresentação, na Concha Acústica do Taquaral, marcou a estreia do novo regente titular e maestro Carlos Prazeres, e contou com a participação especial da cantora Fafá de Belém.


A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, cumprimentou o público, que lotou o espaço. Ela abriu o evento dizendo estar “muito feliz porque vocês vieram, porque esta festa é nossa, é da cidade, porque estamos celebrando os 248 anos de Campinas”. E acrescentou: “este concerto tem um sabor especial porque vamos apresentar para a cidade, oficialmente, o nosso novo regente titular e maestro, e ainda teremos uma convidada tão especial e amada, Fafá de Belém”.


Alexandra emocionou-se ao abrir o concerto junto aos músicos, no palco: “olhar vocês daqui é muito lindo, ver todos vocês com o coração voltado para essa Orquestra que é de vocês, nossa, da cidade”. Em seguida, explicou a chegada do novo maestro: “este era um momento muito esperado, quando anunciamos oficialmente que Carlos Prazeres será o regente que liderará a Orquestra para uma nova era, para estar perto de onde as pessoas querem e podem ouvi-la”.

Advertisement


E Alexandra finalizou, chamando Carlos Prazeres: “maestro, receba com o coração o carinho do povo campineiro”, convidando o regente para a primeira parte do concerto, que teve música brasileira clássica, e tcheca. Carlos Prazeres foi muito aplaudido pelo público e interagiu com a plateia a cada obra, explicando as composições e a participação dos músicos e dos instrumentos.


Prazeres recordou o maestro Benito Juarez, que regeu a Sinfônica por 25 anos, e pediu uma salva de palmas em memória a ele “que sempre serviu como farol para o meu trabalho”. O novo regente titular também saudou os seus antecessores e lembrou Carlos Gomes, que nasceu em Campinas e é o maior compositor de ópera do Brasil.


Estou muito feliz com este dia tão simbólico, de fazer o meu primeiro concerto com todo esse público aqui, lotando este espaço”, disse Carlos Prazeres que, na segunda parte do concerto, regeu com a Orquestra os sucessos de Fafá de Belém.

Advertisement


Presente para Campinas
Fafá de Belém agradeceu o convite por parte da Secretaria de Cultura e Turismo e de todos os envolvidos na realização do concerto, que foi um presente a Campinas. “Me sinto honrada em ter sido convidada para estar aqui neste palco maravilhoso comemorando os 248 anos junto com o maestro e com esta Orquestra”.


Estar em Campinas é muito bom”, afirmou Fafá. “Estive aqui quando Campinas completou 200 anos. Estava começando a minha carreira e fiz apresentações no Centro de Convivência e em outros teatros.”


A cantora, compositora e atriz brasileira separou para a apresentação em Campinas músicas consagradas do público. Entre outras, interpretou Ave Maria, Coração do Agreste, Foi assim, Memórias, Nuvem de lágrimas, Sob medida.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare