Connect with us

Geral

Operação da GM dispersa 442 pessoas entre sexta (30) e sábado (31)

imagem 223

A Guarda Municipal dispersou 442 pessoas entre as 23h de sexta-feira, 30 de julho, e a manhã deste sábado, 31 de julho, durante a operação Aglomeração Zero, que tem como objetivo coibir ou dispersar em vias públicas, praças e nas proximidades de bares grupos de pessoas aglomeradas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a ação é realizada durante a madrugada. Neste sábado e amanhã, domingo, o patrulhamento tem início à 0h. A operação termina às 5h. 

A Aglomeração Zero é um reforço no patrulhamento de viaturas e efetivos em locais, mapeados pela GM a partir de dados estatísticos, que costumam reunir grupos grandes de pessoas sem distanciamento social.

Advertisement

 

Fiscalizações

Na sexta-feira, 30, foram vistoriados 88 estabelecimentos comerciais. Destes, quatro foram fechados. As equipes de fiscalização contam com agentes municipais das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

Advertisement

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com o avanço da vacinação, os cidadãos devem manter o uso correto da máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare