Connect with us

Geral

Operação Aglomeração Zero dispersa 927 pessoas entre sexta e sábado, 3

imagem 29

A Operação Aglomeração Zero promovida pela força-tarefa da Prefeitura de Campinas dispersou 927  pessoas entre a noite de sexta-feira, 2 de junho, e a madrugada deste sábado, 3. A ação também fiscalizou 131 estabelecimentos comerciais – quatro foram lacrados e seis foram fechados por descumprimento das medidas sanitárias, fundamentais para conter o avanço da Covid-19 na cidade.

 

O Toque de Recolher em vigor em Campinas ocorre das 21h às 5h e, nesse período, todos os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, com exceção dos serviços de emergência. 

Advertisement

 

A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, visa dispersar e/ou inibir o agrupamento de pessoas e integra o conjunto de medidas da municipalidade para conter a disseminação do novo coronavírus.

 

Advertisement

Além das ações da Prefeitura, é importante reforçar que cada cidadão deve colaborar no combate à pandemia. Para isso, é importante manter o distanciamento social, usar máscaras, fazer a higienização constante das mãos e evitar aglomerações, principalmente em locais com o uso de bebida alcoólica.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare