Connect with us

Geral

Operação Aglomeração Zero dispersa 5.006 pessoas no feriado prolongado

imagem 80

A Guarda Municipal de Campinas dispersou 5.006 pessoas entre a noite de quinta-feira (8) e a manhã desta segunda (12) em situações que se caracterizavam como aglomerações. As ocorrências foram registradas em vários bairros da cidade. 

 

O objetivo da Operação Aglomeração Zero é coibir e dispersar concentração de mais de 10 pessoas e, assim, conter a transmissão do coronavírus. 

Advertisement

 

A operação começou no dia 18 de junho e é uma ação realizada no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade. Na quinta à noite, foi realizada desde às 21h e, a partir de sexta, com a entrada em vigor do decreto que permite o funcionamento de estabelecimentos até às 23h, começou neste horário e se estendeu até às 5h. 

 

Advertisement

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a guarnição registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19.

 

Fiscalizações

Advertisement

 

As equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram, no período do final de semana prolongado, 411 estabelecimentos. Destes, 22 foram fechados e 5 lacrados.

 

Advertisement

A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

 

Vale ressaltar que o combate à Covid-19 é uma responsabilidade de toda a população. É importante que o cidadão use máscara corretamente, álcool em gel para higienização das mãos e, principalmente, evite aglomerações, principalmente as que tem bebida alcoólica.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare