Connect with us

Geral

Operação Aglomeração Zero dispersa 1.069 pessoas entre sexta e sábado

imagem 187

No segundo final de semana da Operação Aglomeração Zero em Campinas, entre o início da noite de sexta-feira, 25 de junho, e a madrugada deste sábado, 26 de junho, equipes da Prefeitura dispersaram 1.069 pessoas. Também foram fiscalizados 163 estabelecimentos comerciais, dos quais dez foram fechados por estarem em desacordo com as medidas sanitárias e de isolamento social, fundamentais para conterem o avanço da Covid-19 na cidade.

 

Além disso, nas barreiras do Toque de Recolher, foram abordados 103 veículos e 200 pessoas foram orientadas a voltarem para casa, por se encontrarem em deslocamento que não se justificava por motivo de emergência ou de trabalho. O Toque de Recolher vigora das 19h às 5h e, nesse período, todos os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, com exceção dos serviços de emergência. 

Advertisement

 

A Operação, coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, visa dispersar ou inibir o agrupamento de pessoas para conter a disseminação do novo coronavírus. Além das ações da Prefeitura, é importante reforçar que cada cidadão deve colaborar no combate à pandemia. Para isso, é importante manter o distanciamento social, usar máscaras, fazer a higienização constante das mãos e evitar aglomerações, principalmente em locais com o uso de bebida alcoólica. A Operação Aglomeração Zero segue até as 5h de segunda-feira, 28 de junho.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare