Connect with us

Indaiatuba

Oitava edição da Caminhada Pelos Bons Tratos dos Animais acontece dia 23 de junho

Publicado

em

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A 8ª Caminhada Pelos Bons Tratos aos Animais será realizada no dia 23 de junho. A concentração terá início às 7h30, na Praça Prudente de Moraes, com saída prevista para 9h30. O evento é promovido por protetores de animais com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a causa dos animais.

Conforme explicou o cabeleireiro Carlos Roberto Beggo, que é um dos idealizadores do evento ao lado da médica veterinária Franciela Luque, as pessoas que fizerem a doação de R$ 25,00 às Ongs (Organizações não Governamentais) protetoras de animais do município ganharão uma camiseta da Caminhada. “A camiseta não é um abadá e não é obrigatória para participar da caminhada. É só um brinde para quem deseja colaborar com a doação em dinheiro. Como fazemos todos os anos, todo o dinheiro arrecadado usaremos na compra de ração para cães e gatos e no pagamento de dívidas das Ongs protetoras”, explica.

A Caminhada sairá da praça Prudente de Moraes e seguirá até o estacionamento no início do Parque Ecológico, passando pela praça do Chafariz e pelo campo de rúgbi do Parque Ecológico, onde terá soltura de balões.

No ano passado a Caminhada Pelos Bons Tratos aos Animais reuniu um público aproximado de 1.500 participantes e este ano a expectativa dos organizadores é de que o grupo seja ainda maior. “Quando realizávamos a caminhada em janeiro tinha mais participantes, mas muita gente levava os cães e o asfalto quente judiava muito deles. Decidimos transferir o evento para junho por ser mais frio, o que torna possível a participação dos animais sem nenhum problema”, completou Beggo.

A Administração Municipal mantém a parceria com as Ongs e voluntários por meio do Centro de Reabilitação Animal, que é mantido pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. O Centro oferece serviço gratuito de castração de animais atendidos pelas entidades e também trabalha para a doação de animais abandonados que são recolhidos e tratados no local.

O comprometimento da Prefeitura com a causa também é refletida em outras parcerias com entidades de proteção animal, como é o caso das Ongs Upar (União protetora dos Animais de Rua) e Anjos de Patas, que tiveram a concessão de áreas pertencentes ao município para a construção de suas sedes.

Indaiatuba

Guarda Civil apreende 357 porções de drogas no final de semana

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC – GCI

Seguindo com as ações de combate ao tráfico de drogas, a Guarda Civil apreendeu 365 porções de entorpecentes no final de semana. As apreensões foram registradas em cinco ocorrências. No Jardim Morada do Sol, na Rua Octacílio Furlan, a equipe da viatura 115 flagrou o momento em que um garoto, menor de idade, pegava algo no telhado de uma residência. Ele foi abordado e no telhado os agentes encontraram 27 microtubos com cocaína. No mesmo bairro, na Rua Seraphin Gilberto Candello, a equipe do Canil 105 realizou um trabalho de faro com o Cão Duke, que localizou duas porções de maconha e 23 pedras de crack escondidas a via pública.

No Jardim Tancredo Neves, a equipe da Romi logrou êxito na prisão de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento preventivo da Rua José Carlos Wolf, a equipe abordou um indivíduo, com quem encontraram dois microtubos com cocaína e 46 pedras de crack. No local onde ele estava, os agentes encontraram 42 microtubos com cocaína escondidos. Diante dos fatos, tudo foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde a droga foi apreendida e o indivíduo preso em flagrante. Na mesma rua, horas depois, a equipe do Canil 047, com o auxílio do cão Bolt, localizou 10 porções de maconha, 128 microtubos com cocaína e 56 pedras de crack.

A equipe do Canil 047 também logrou êxito na prisão de uma mulher envolvida com o tráfico de drogas na Rua Thomazina Polhese Squilanti, no Jardim Itamaracá. A equipe viu, durante o patrulhamento preventivo, quando um casal ao notar a viatura, jogou algo por cima do muro de um condomínio. O casal foi abordado e ao averiguar os itens jogados, os agentes encontraram uma pequena bolsa, com dois microtubos com cocaína e R$320,00 e uma embalagem com 19 pedras de crack. Questionados, o homem disse ser usuário de entorpecentes e os microtubos com cocaína eram seus, a mulher confessou realizar o tráfico de drogas, vendendo as pedras de crack. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o Delegado determinou a apreensão da droga e a prisão em flagrante da mulher. Ela permaneceu a disposição do poder judiciário.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeitura lança Rádio Educ para ampliar proximidade com o cidadão

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação colocou no ar, na terça-feira (23), a Rádio Educ Indaiatuba. A apresentação do projeto foi desenvolvida em um podcast com bate-papo entre o prefeito Nilson Gaspar e a secretária da pasta, dra. Graziela Milani.

Com o objetivo de levar informação e prestação de serviços, a rádio entra no ar com uma proposta de comunicar à população de Indaiatuba através de um sistema de som integrado em espaços públicos e também na web. Neste primeiro momento a Rádio Educ pode ser ouvida na praça Dom Pedro, praça do Cato (na Cecap), no novo terminal rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto” e pelo link https://redeeduc.indaiatuba.sp.gov.br/

A programação neste momento conta com spots de prestação de serviços, boletins jornalísticos e o Jornal Fatos, que entra ao vivo todos os dias das 11h30 às 12h com apresentação do locutor Agnaldo Oliveira. Todos os conteúdos da rádio, são produzidos pela equipe de comunicação já existente na própria Prefeitura.

Segundo o prefeito Nilson Gaspar, esta é mais uma ferramenta para promover a transparência e a comunicação com a população. “A gente tem percebido que as pessoas estão cada vez mais buscando os canais da Prefeitura para se informar. Muita fake news tem rolado em relação à Covid-19, por exemplo, e nós buscamos através dessa web rádio, informar, aquilo que é fato para a nossa população.”

Para a secretária de Relações Institucionais, esse é o primeiro passo do projeto. “Nos empenhamos sempre para estar próximos do cidadão e cada vez mais vamos trabalhar com esse objetivo. Um dos pilares da gestão do prefeito Nilson Gaspar é a transparência, assim, vamos continuar nos reinventando para termos uma comunicação pública sempre melhor dia-a-dia”, comentou dra. Graziela.

A Rádio Educ traz o slogan “Sintonizada em Você” e chega com o compromisso de proporcionar cultura, educação e informação. A grade de programação aos poucos será incrementada nesse sentido, de acordo com a Secretaria.

“Educ é de Educação, de Cultura e Tecnologia, com base nisso vamos estruturar esse projeto para que tenhamos diariamente um engajamento com a sociedade e suas necessidades, auxiliando por meio da comunicação nas diversas frentes que advém desses principais eixos”, explica Graziela.

Nos locais públicos a Rádio Educ Indaiatuba funciona das 8h30 às 19h e na Web 24 horas. As sugestões e críticas podem ser enviadas pelas redes sociais da Prefeitura e pelo WhatsApp (19) 9 9773-4701.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA – VACINAÇÃO 2º DOSE

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde informa hoje (24) que as pessoas que devem tomar a segunda dose da Coronavac até o dia 04 de março devem aguardar a atualização no cadastro sobre o dia para ser vacinado. O Estado de São Paulo sinalizou o envio de um novo lote para a 2º dose nos próximos dias. Amanhã (25) o CET (Centro Esportivo do Trabalhador) estará fechado para a vacinação e será reaberto com a chegada de novas doses da vacina.

Continue Lendo









<





Populares