Connect with us

Geral

Oficina do SIM-POA orienta produtores sobre como obter selo de inspeção

imagem 174

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), realizou nesta sexta-feira, dia 15 de julho, no Salão Vermelho, a primeira oficina sobre o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA). Cerca de 100 pessoas participaram do evento. 

 

O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas, mostrar como é feito o cadastro nos sistemas e orientar os produtores sobre como obter o selo de inspeção. A oficina contou com palestras, distribuição de material educativo e espaço para esclarecimento de dúvidas. No final, foi feita uma pesquisa de satisfação junto ao público. 

Advertisement

 

O SIM-POA inspeciona os estabelecimentos de produtos de origem animal no município de Campinas, acompanhando e verificando o cumprimento dos requisitos de boas práticas nos processos de produção, manipulação, conservação, acondicionamento, embalagem e rotulagem dos produtos com o objetivo de regularizar a produção, o processamento e a comercialização dos Produtos de Origem Animal no município.

 

Advertisement

O selo de inspeção autoriza a comercialização dos produtos em Campinas e garante que o produtor cumpre as boas práticas de qualidade.  

 

Devem se regularizar os estabelecimentos que manipulam, beneficiam, industrializam, transformam, fracionam, embalam, rotulam e envasam produtos de origem animal e/ou abatem as diferentes espécies de açougue, de caça, anfíbios e répteis.

Advertisement

 

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (19) 2515-7134 e [email protected]

 

Advertisement

O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, participaram da abertura do evento.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare