Connect with us

Geral

Oficina de culinária da Ceasa atrai estudantes, professores e entidades

imagem 157

A Ceasa Campinas realizou nesta quinta-feira, 18, a oficina “Culinária Saudável e Substituições Inteligentes”, na cozinha da Alimentação Escolar da Ceasa. Participaram da oficina funcionários da central de abastecimento, do Banco de Alimentos, do Departamento de Alimentação Escolar e de entidades assistidas pelos Banco de Alimentos de Campinas. A oficina integra as atividades da Semana da Alimentação, promovida pela Ceasa e outras instituições.

 

 

Advertisement

Além da palestra, os participantes degustaram os pratos preparados e receberam uma apostila elaborada pela nutricionista da Alimentação Escolar, Camila Porto.

 

 

Advertisement

Na quarta (17/10), a Ceasa recebeu a visita de um grupo de estudantes de nutrição e professores da Unip e da rede pública de ensino. A visita foi conduzida pela pedagoga da Secretaria Municipal de Educação Júlia Pallandi e pelo engenheiro agrônomo da Ceasa, Ricardo Munhoz, e também fez parte da Semana da Alimentação.

 

 

Advertisement

O evento começou na terça-feira, com diversas palestras e debates relacionados às políticas para acesso à alimentação e à segurança alimentar e nutricional realizadas no Anfiteatro do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

 

Advertisement

Nesta sexta-feira, haverá a Ilha da Alimentação na entrega dos cartões do Programa Nutrir Campinas, das 8h às 12h, na Estação Cultura, e oficina de compostagem orgânica no CIS Guanabara, das 9h às 11h, encerrando as atividades da Semana.

 

 

Advertisement

A Semana da Alimentação foi uma realização do Banco de Alimentos, do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Ceasa, Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Unicamp, PUC-Campinas, Unip e UniMetrocamp Wyden.

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare