Connect with us

Geral

Observatório Jean Nicolini promove “A Noite dos Planetas” nas férias

Publicado

em

Os mistérios da galáxia podem ser desvendados de várias maneiras. Para conhecer mais sobre o tema, o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini promove “A Noite dos Planetas”, quando estarão no foco da apreciação Vênus, Júpiter e Saturno.  

A atividade, uma boa dica para as férias, irá acontecer nos dias 18, 19, 20, 24 e 25 de julho, das 17h às 21h, mediante condições climáticas favoráveis. 

Os organizadores pedem que os participantes levem agasalho e lanche, pois não haverá praça de alimentação no local. Destacam, ainda, ser proibido a entrada de animais de estimação e pessoas portando bebidas alcoólicas. 

 

 

Serviço 

“A Noite dos Planetas”

Onde: Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/nº, Pico das Cabras, distrito de Joaquim Egídio). 

Quando: 18, 19, 20, 24 e 25 de julho, das 17h às 21h. 

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (estudante com carteira). Pagamento em dinheiro. Não serão aceitos cartões ou cheque.

Estacionamento gratuito com 120 vagas. 

Mais informações pelo e-mail observatorio.municipal@campinas.sp.gov.br

Geral

Liberadas mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra Covid

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas vai reabrir, a partir das 19h desta quarta-feira, 5 de maio, o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde
No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.
Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.
Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.

Continue Lendo

Geral

Aberto agendamento para vacinação de pessoas a partir dos 60 anos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Campinas zera fila de espera por leitos de enfermaria e UTI-Covid

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares