Connect with us

Geral

Novos semáforos são implantados na Vila Perseu de Leite Barros

imagem 117

Com o objetivo de ampliar a segurança na circulação, a Secretaria de Transportes (Setransp) implanta novos conjuntos semafóricos no cruzamento entre a Avenida Presidente Juscelino e a Rua Florianópolis, na região da Vila Perseu Leite de Barros. Os equipamentos serão ativados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a partir das 10h da próxima quarta-feira, dia 19 de maio.
O secretário de Transportes, Vinícius Riverete destaca que “a medida atende a uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Perseu e do Jardim Yeda. Analisamos os aspectos técnicos e concluímos que a instalação do semáforo amplia a segurança viária no trecho”.

Como resultado da implantação dos semáforos, teremos a ordenação dos fluxos veiculares no cruzamento e ampliação da segurança nos deslocamentos”, explica o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva.

Pelo local, circulam, em média, cerca de 18 mil veículos por dia. A região é atendida pelas linhas 116 (Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro), 163 (Jardim Campos Elíseos) e 164 (Parque Tropical). Juntas, elas transportam cerca de 4,6 mil passageiros por dia. Nos horários de pico, as linhas 116 e 163 circulam com 2,4 veículos/hora; e na linha 164 são dois veículos/hora.

Advertisement

O entorno do cruzamento está recebendo revitalização da sinalização viária, incluindo pintura de faixas de pedestres e instalação de placas de regulamentação e advertência. No total, foram investidos R$ 79,5 mil na implantação semafórica.

Características da região
A região favorecida conta com empreendimentos comerciais e industriais, além de residências. O cruzamento dá acesso a bairros populosos, como Vila Perseu Leite de Barros, Jardim Yeda, Parque Tropical, Vila União, Jardim Ipaussurama e Jardim Novo Campos Elíseos. Também proporciona conexões com as avenidas Ruy Rodriguez, Brasília e Carlos Lacerda; e com as ruas Guiomar Pereira Yanque e Ernesto Alves Filho.

Profissionais de Mobilidade Urbana acompanham os primeiros dias da operação dos novos equipamentos e verificam a necessidade de eventuais ajustes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare