Connect with us

Geral

Novos radares entram em operação na John Boyd Dunlop nesta quinta, 30

imagem 249

Após um período de conscientização e orientação por 30 dias, momento em que a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) enviou 3.450 avisos educativos aos condutores que cometeram infrações de trânsito, quatro novos equipamentos de fiscalização eletrônica entram em operação efetiva na Avenida John Boyd Dunlop (JBD), a partir da 0h desta quinta-feira, dia 30 de junho.  

 

Os equipamentos de proteção à vida foram instalados em locais onde foram registrados acidentes graves. São dois medidores fixos de velocidade no Jardim Nova Esperança, no sentido bairro – Centro da Avenida JBD, próximo à Rua Francisca Alves do Pinho; e no sentido Centro – bairro da via, anterior à Rua Francisca Alves do Pinho. A velocidade máxima permitida é de 50 km/h.  

Advertisement

 

No Jardim Roseira, são outros dois medidores de avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade, instalados no sentido Centro – bairro da Avenida John Boyd Dunlop, próximo à Avenida Brasília; e na altura da Estação BRT Roseira / PUCC.  

 

Advertisement

A Emdec implantou nova sinalização vertical nos pontos contemplados. No total, foram 16 placas instaladas – indicação de velocidade máxima regulamentada (50 km/h), fiscalização eletrônica, orientação sobre os horários em que os detectores de avanço de sinal vermelho ficam inoperantes (19h às 6h) e indicação de semáforo a frente com velocidade regulamentada. 

 

Além de registrarem acidentes, os pontos que receberam os radares também apresentam alta concentração de pedestres em travessias, potencial desrespeito à velocidade regulamentada e presença de polos geradores de tráfego. 

Advertisement

 

Durante o período de conscientização sobre os novos equipamentos, dos 3.450 avisos educativos, 312 foram por avanço ao sinal vermelho; 2.350 por transitar acima da velocidade máxima permitida em até 20%; 614 por transitar acima da velocidade máxima em mais de 20% até 50%; e 174 avisos educativos por transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50%. Houve sete casos de registro de velocidade acima dos 100 km/h; e em um dos casos a velocidade medida atingiu 110 km/h. 

 

Advertisement

Campanha educativa 

 

Essa nova ação na Avenida John Boyd Dunlop integra a Campanha “JBD: Morte Zerø no Trânsito”, que busca zerar o número de acidentes fatais na via. A campanha é apoiada pela Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS). 

Advertisement

 

A Avenida JBD recebeu peças de comunicação visual para orientar a população sobre os novos equipamentos. Foram instaladas 15 faixas, 20 banners e dois painéis. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare