Connect with us

Monte Mor

Novo horário de atendimento à população de Monte Monte

Publicado

em

A Secretaria de Saúde informa que, a partir de 11/01/2021, o atendimento à população de Monte Monte pela secretaria será feito das 7 horas até às 16 horas.

A mudança de horário será feita para adequar e organizar o atendimento entre a secretaria e os postos de saúde. A mudança tem como objetivo atender com maior qualidade toda a população. Todos os serviços oferecidos pelo atendimento continuarão a ser feitos.

Neste sentido não haverá mudança: atendimento do Serviço Social, cartão SUS, agendamento de transporte, entrega e retirada de consultas e exames que são agendados pela Central de Regulação de Vagas e entrega de medicamentos sob ordem judicial.

Monte Mor

Decreto estende até 20 de abril de 2021, o período de suspensão de aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais de Monte Mor

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor visando a proteção de professores e alunos, bem como da necessidade de conter a propagação da infecção e transmissão do Corona Vírus, publicou o Decreto nº 5.379 de 25 de fevereiro de 2021 que trata sobre a prorrogação do prazo de suspensão das aulas presenciais da rede pública municipal eestadual de ensino no município.

A Prefeitura de Monte Mor, devido a atual crise sanitária, entende que não é justificável expor profissionais da educação, alunos e familiares ao risco iminente de contágio pelo vírus Sars-CoV-2, causador da atual pandemia de Covid-19.

A Prefeitura de Monte Mor e a Secretaria Municipal de Educação de Monte Mor reforçam seu compromisso de oferecer uma educação de qualidade, bem como de garantir a saúde de alunos, professores e funcionários.

Continue Lendo

Monte Mor

Limitação de Circulação em Monte Mor

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor, seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo, decreta restrição de circulação no município das 23 às 5 horas, a partir de 26 de fevereiro até 14 de março.

Também está proibido qualquer tipo de aglomeração em qualquer horário. Apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar durante o período de restrição de circulação.

Continue Lendo

Monte Mor

Vereador sugere implantação de “bueiro inteligente” em Monte Mor

Publicado

em

Por

Através da Indicação 64/2021, o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) solicita à prefeitura que seja realizado estudo e instalação de “bueiros inteligentes” na cidade de Monte Mor, a fim de diminuir a ocorrência de enchentes no município. A sugestão foi comentada durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (22), no Plenário da Câmara – assista aqui.

No pronunciamento, Nelson afirmou que, naquela data, entregou a propositura diretamente ao secretário municipal de Obras, Alexandre Campos. “É uma ideia simples, que pode ajudar muito a combater o entupimento dos bueiros e também ajudar na limpeza do Rio Capivari”, comentou o parlamentar, destacando que o acúmulo de lixo e materiais recicláveis, nos bueiros, é um problema frequente.

Segundo a Indicação, o bueiro inteligente “consiste em um cesto coletor com alças laterais de metal, produzidas em diversas medidas, […] a fim de facilitar o trabalho de limpeza, remoção [do lixo] e manutenção”. Ainda de acordo com o texto, a medida evitaria o “entupimento de tubulações e bocas de lobo causadas por lixo e dejetos provenientes de descartes irregulares”.

“[Trata-se de] uma solução com baixo custo e grande impacto para nossa cidade”, afirma Nelson, na conclusão da Indicação, que foi lida durante o Expediente da sessão plenária da Câmara. Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário de Obras se comprometeu a estudar a possibilidade de implantação da ideia apresentada. 

CIDADE JARDIM

Na sessão, Nelson também reivindicou, à prefeitura, a manutenção da praça pública do bairro Cidade Jardim. “A praça está praticamente abandonada”, disse, citando o acúmulo de mato, nos brinquedos. Segundo o vereador, é urgente a manutenção e limpeza do local. 

GCM

Autor de Moção de Parabenização a guardas municipais (leia notícia aqui), Nelson também destacou a importância da corporação – e citou, nominalmente, os GCMS que estavam presentes no Plenário. “Nossos amigos que estão protegendo a nossa cidade e a nossa segurança também”, salientou.

Continue Lendo









<





Populares