Connect with us

Geral

Novas tecnologias para segurança são apresentadas em reunião em São Paulo

imagem 15

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 3 de abril, em São Paulo, com o presidente da Huawei no Brasil, Yao Wei. Além de uma conversa sobre projetos de Safe City (Cidade Segura) e a parceria assinada entre Campinas e a multinacional chinesa no mês de março, a reunião incluiu uma visita ao Centro de Experiência em Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC), na sigla em inglês, da Huawei Brasil. 

 

 

Advertisement

 

A visita abordou um projeto-piloto já firmado entre a Prefeitura de Campinas, a Huawei do Brasil Telecomunicações e o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), para o desenvolvimento de soluções tecnológicas na área de segurança pública. 

 

Advertisement

 

 

Assinado em 15 de março, o memorando de entendimento entre os parceiros marcou o início das atividades previstas no convênio celebrado entre a Prefeitura de Campinas, a IMA e o CPQD em 2016, em prol do desenvolvimento tecnológico nas áreas de cidades inteligentes e internet das coisas.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Segundo o prefeito Jonas Donizette, a parceria integra a série de ações e obras do “Campinas em Movimento – 50 dias de Entregas” e direciona-se à área de segurança. “Conversamos hoje sobre o projeto que usará a tecnologia e a inteligência da Huawei para detectar situações e pessoas envolvidas em ilícitos. Conheci tecnologias de reconhecimento facial de última geração, além de inovações que identificam o motorista e os trajetos que os carros percorreram. Isso vai nos dar condições de ao implantar esse projeto em Campinas ter uma cidade mais segura”, afirmou. 

 

 

Advertisement

 

As soluções serão desenvolvidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, por meio da Cimcamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas), e da IMA (Informática de Municípios Associados). O objetivo é ampliar a capacidade de monitoramento da cidade de campinas por meio da utilização de câmeras e sistemas inteligentes.

 

Advertisement

Serão disponibilizadas, pela Huawei, no mínimo, 30 câmeras inteligentes, que serão integradas à Cimcamp, atualmente com 300 câmeras. Existe a possibilidade que a Huawei disponibilize no total 120 câmeras inteligentes.

 

 

Advertisement

 

Além dos representantes da Huawei, a reunião teve a presença do diretor de Cooperação Internacional de Campinas, Tak Chung Wu; do vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do CPqD, Alberto Paradisi; do gerente do CPqD, Vinicius Garcia; e do diretor da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp), Willian Barbanera.

Os visitantes conheceram o CSIC, rede de laboratórios técnicos de ponta que permite experimentar e arquitetar soluções, além de validar em tempo real o impacto da adoção de novas aplicações e serviços em suas linhas de negócio. 

Advertisement

 

 

Sobre a Huawei

Advertisement

 

 

A Huawei é uma empresa multinacional de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A empresa está presente em mais de 170 países e territórios com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil desde 1999, a Huawei tem parcerias estabelecidas com operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um centro de treinamento em São Paulo (SP).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare