Connect with us

Geral

Novas linhas de ônibus atenderão regiões de Viracopos e Vida Nova

imagem 310

Duas novas linhas de ônibus foram criadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e entram em operação a partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto: 185 (Aeroporto de Viracopos) e 124 (Terminal Vida Nova / Estrada Friburgo). Também a partir do dia 1º, a linha 127 (Terminal Vida Nova / Parque Aeroporto) terá alterações no itinerário. Os ajustes conjuntos buscam ampliar a eficiência da frota em operação.

A linha 185 (Aeroporto de Viracopos) ligará o bairro Chácara Pouso Alegre ao Aeroporto Internacional de Viracopos, assumindo o trajeto realizado pela 188.1 (Jardim Fernanda / Viracopos), que deixa de operar. A 185 circulará em dias úteis e atenderá a pontos de parada no percurso entre a Rua Beija Flor e as avenidas Viracopos e Desembarque.

Já a linha 124 (Terminal Vida Nova / Estrada Friburgo) ligará o Terminal Vida Nova ao bairro Friburgo, passando pela Avenida Pedro Degrecci Júnior. A nova linha substituirá as linhas derivadas 126.2 (Vida Nova I) e a 127.1 (Vida Nova II); e terá operação em dias úteis, sábados, domingos e feriados.

Advertisement

Ainda na região sudoeste de Campinas, a linha 127 terá o trajeto otimizado em benefício dos usuários dos bairros Chácaras Parque Aeroporto e Vila Vitória. Com a alteração, a linha 126.1 (Vida Nova I) também será extinta.

A 127 deixa de circular nas vias Waldemar Silveira, Lídia Martins de Assis, Comendador Emílio Pieri, Elídia Martins, Monsenhor André Elias Kirche, Mário do Carmo Seber e Luis Otávio Sartori Burnier Pessoa de Mello. Esse trajeto segue contemplado pela linha 126 (Terminal Vida Nova). Portanto, a medida elimina sobreposição de atendimento, otimizando a circulação do transporte público na região do Conjunto Habitacional Vida Nova.

Informações aos usuários
Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelos aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades, e estão disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS.

Advertisement

A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinh.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare