Connect with us

Geral

Nova graduação gratuita na FATEC Jundiaí

FatecJundiai

Uma das novidades do vestibular para o segundo semestre de 2020 das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), é o curso superior tecnológico de Sistemas Embarcados – e com uma parceria inédita.

A empresa Siemens atuou em conjunto na elaboração do conteúdo e capacitação de professores. Além disso, estudantes poderão aplicar os conhecimentos e conceitos aprendidos no curso em projetos reais desenvolvidos dentro do conglomerado industrial alemão.

No imaginário de boa parte das pessoas, Sistemas Embarcados pode remeter à ideia de carros sem motorista ou aviões pilotados a distância. Mas a graduação inédita aborda conhecimentos e habilidades de diversas áreas e aplicabilidades, dos mais sofisticados processos de produção que envolvam pouca interferência humana (indústria 4.0, robótica e IoT – sigla em inglês para internet das coisas) até funcionalidades muito mais próximas do cotidiano (automação residencial e predial).

Advertisement

Em Jundiaí, o curso está com 40 vagas abertas no período da manhã.

As inscrições para o processo seletivo vão até 22 de julho, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br – no último dia o prazo termina às 15 horas.

A taxa integral da inscrição é de R$ 39, valor 44% inferior à do primeiro semestre de 2020. Neste segundo semestre de 2020, o Vestibular para os 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos se dará por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare