Monte Mor
Nota da Prefeitura Municipal de Monte Mor quanto às ações de diminuição dos impactos causados pela chuva na madrugada da última quarta-feira (13)

Nota da Prefeitura Municipal de Monte Mor quanto às ações de diminuição dos impactos causados pela chuva na madrugada da última quarta-feira (13)
Na madrugada da última quarta-feira (13) uma forte chuva caiu na cidade de Monte Mor. Segundo a Defesa Civil da cidade, o volume de água chegou a 43 milímetros. Como foi divulgado tanto pela imprensa local, quanto pela imprensa da região, houve um número significativo de vias da cidade interditada e algumas casas foram invadidas pelas águas.
A ponte de acesso ao bairro Jardim Moreira, na avenida Manoel Severino da Silva foi um dos locais mais afetados. Com o rompimento da adutora da Sabesp houve a interrupção do fornecimento de água no bairro. Além disso, algumas casas do bairro chegaram a ser invadidas pela água. Alguns moradores perderam móveis, roupas e alimentos. O apoio da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários da cidade foi feito desde o primeiro momento em que a chuva e os alagamentos passaram a oferecer risco à população. A Guarda Civil Municipal da cidade também participou em algumas das ações.
No acesso da cidade também houve alagamento. A sede do Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência (GARE) foi inundada, impedindo a saída de uma das ambulâncias e estragando material de escritório. Felizmente o atendimento não foi prejudicado, pois a cidade possui dois locais para o GARE, e apenas uma das ambulâncias ficou efetivamente presa.
A Secretaria de Obras do município, desde a madrugada da quarta (13), também colocou suas equipes e equipamentos nas ruas. As vias, tanto urbanas quanto rurais, foram desobstruídas. A ponte do Moreira foi refeita. Segundo a secretaria, o asfalto dos locais prejudicados será refeito em tempo oportuno e dependendo da continuidade ou não das chuvas. O abastecimento de água também foi restabelecido pela Sabesp.
Preocupados com a situação das famílias atingidas, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social iniciaram na manhã de quarta (13) uma ação de doação voluntária de alimentos, roupas e produtos de limpeza para ajudar as famílias. Junto com a Defesa Civil, móveis também estão sendo arrecadados. Até o momento, pessoas, instituições religiosas, empresas e o comércio têm feito um número significativo de doações em alimentos, roupas, roupas de banho e de cama, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, móveis e alguns eletrodomésticos e eletrônicos. A solidariedade tem vindo de moradores de Monte Mor e de outras cidades da região.
As doações estão sendo entregues nas escolas municipais Antonia Perroni Maluf, no centro, e José Luis Gomes Carneiro, no Jardim Moreira. Também no Fundo Social, que fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Todas as pessoas do município afetadas pela chuva estão sendo cadastradas pela assistência social da secretaria, serão atendidas em suas necessidades básicas.
Monte Mor
Monte Mor confirma o falecimento de mais duas vítimas da Covid-19

Em seu quadragésimo segundo boletim, a Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje, primeiro de março, foram realizados 96 novos exames, e foram confirmados 51 novos casos.
A soma de exames realizados até o momento é de 8600, sendo 5974 casos negativos, e 2482 casos positivos. São 144 pessoas esperando o resultado.
O número de pessoas curadas é de 2391. Os casos de óbitos, agora, somam 65 pessoas, infelizmente. São 26 pessoas hospitalizadas e 597 estão em isolamento domiciliar.
A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social. Pede, também, que a população compreenda e respeite as medidas restritivas impostas neste momento, pois a realidade que se apresenta é delicada.
No possível, siga a determinação do Governo do Estado de São Paulo, que decreta restrição de circulação das 23 às 5 horas, até o dia 14 de março. Não faça aglomeração em qualquer horário. E entenda que apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar durante o período de restrição de circulação.
Monte Mor
Decreto estende até 20 de abril de 2021, o período de suspensão de aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais de Monte Mor

A Prefeitura de Monte Mor visando a proteção de professores e alunos, bem como da necessidade de conter a propagação da infecção e transmissão do Corona Vírus, publicou o Decreto nº 5.379 de 25 de fevereiro de 2021 que trata sobre a prorrogação do prazo de suspensão das aulas presenciais da rede pública municipal eestadual de ensino no município.
A Prefeitura de Monte Mor, devido a atual crise sanitária, entende que não é justificável expor profissionais da educação, alunos e familiares ao risco iminente de contágio pelo vírus Sars-CoV-2, causador da atual pandemia de Covid-19.
A Prefeitura de Monte Mor e a Secretaria Municipal de Educação de Monte Mor reforçam seu compromisso de oferecer uma educação de qualidade, bem como de garantir a saúde de alunos, professores e funcionários.
Monte Mor
Limitação de Circulação em Monte Mor

A Prefeitura de Monte Mor, seguindo determinação do Governo do Estado de São Paulo, decreta restrição de circulação no município das 23 às 5 horas, a partir de 26 de fevereiro até 14 de março.
Também está proibido qualquer tipo de aglomeração em qualquer horário. Apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar durante o período de restrição de circulação.
-
Empregos3 dias atras
Confira as vagas de emprego da ARCOR Campinas
-
Empregos1 semana atras
Agencia contrata 14 Operador de Produção para Pirelli
-
Geral1 semana atras
Emdec reforça sinalização de trânsito em trechos com velocidades variadas
-
Empregos3 dias atras
Lojas Torra esta com diversas vagas de emprego, confira: