Connect with us

Indaiatuba

NOTA – COVID-19 – Nº 71 – 30/06 – Indaiatuba contabiliza mais 130 casos positivos de Covid-19

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde contabiliza hoje, terça-feira (30), mais 130 casos positivos de Covid-19. A quantidade de óbitos se mantém em 62, sendo que em investigação do Departamentos de Vigilância Epidemiológica foram identificados pacientes que não eram residentes de Indaiatuba, sendo assim, está em andamento administrativo na DRS VII (Departamento Regional de Saúde) do Estado de SP a retirada desses registros para Indaiatuba, após a confirmação desse tramite, serão divulgados os dados referentes a esses óbitos.

Na data de hoje foram acrescentadas 560 notificações, e outros 130 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 470 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 9.670 notificações; 1.629 confirmados, sendo que 62 evoluíram a óbito; 1.536 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 31 confirmados estão internados. Ainda há outros 60 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 37 internados em leito clínico e 30 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 63% para o Haoc e 88% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 92% e para o Hospital Santa Ignês 67%.

Indaiatuba

Plataforma estimula o comércio seguro nesse momento de pandemia

Avatar

Publicado

em

Por

Foto:

Com toda a região de Campinas novamente na Fase 1, denominada vermelha, do Plano São Paulo de Retomada Consciente, e apenas atividades essenciais em funcionamento, estabelecimentos que oferecem vendas pela internet, WhatsApp, delivery e drive-thru estão cada vez mais em evidência. Visando apoiar os comerciantes locais e estimulando as pessoas a ficarem em casa, a Prefeitura de Indaiatuba desenvolveu a plataforma eletrônica “Meu Comércio” com o apoio da Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba).

Ao acessar a ferramenta, situada na parte superior da página inicial do site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br) os consumidores têm acesso rápido aos comércios e prestadores de serviço da cidade que se adaptaram para a realidade atual, oferecendo delivery, drive thru e/ou horário marcado para serviços, com a finalidade de evitar aglomerações.

O prefeito Nilson Gastar explica que a ferramenta foi desenvolvida para auxiliar tanto comerciantes como consumidores neste período de pandemia, mas continuará sendo muito útil. “Mesmo conforme avançamos fases do Plano São Paulo de Retomada Consciente, ainda vai demorar um pouco para sairmos totalmente da situação de quarentena e precisaremos manter cuidados redobrados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O Meu Comércio oferece a oportunidade de fazemos nossas compras no conforto e segurança das nossas casas e ainda estimula a economia local. Todos saem ganhando”, comentou.

A plataforma possui atualmente 482 empresas cadastradas e desde que foi lançada, em abril, recebeu mais de 38 mil acessos. O cidadão possui espaço para buscas por categoria de produtos/serviços e por nome, onde consegue visualizar os dados divulgados, podendo clicar no ícone com o Whatsapp e se comunicar diretamente com o comércio. O serviço também está disponível no aplicativo “Minha Indaiatuba”.


COMERCIANTES

Os comerciantes interessados em integrar o “Meu Comércio” devem acessar o ícone disponível na página inicial do site da Prefeitura de Indaiatuba (www.indaiatuba.sp.gov.br). Em seguida deverá acessar o link “Comerciante, cadastre-se aqui”, situado no canto superior direito. É possível inserir informações como telefones para contato e imagens de produtos e serviços. A empresa terá acesso a essa área, com login e senha, para fazer os ajustes necessários em sua divulgação. Conforme o cadastro se amplia, aumentam as opções para a busca do cidadão.

Continue Lendo

Indaiatuba

Indaiatuba confirma mais um óbito por Covid-19 e total passa para 84

Avatar

Publicado

em

Por

Corona

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma hoje, quinta-feira (9) mais um óbito decorrente da infecção pelo Novo Coronavírus e total passa para 84.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica também confirma novos 99 casos positivos na cidade e total é de 2.426 pessoas infectadas. O óbito ocorreu no Hospital Santa Ignês, uma paciente feminina 63 anos, internada desde o dia 5 desse mês, possuía neoplasia e faleceu no dia 7 a confirmação do óbito por Covid-19 chegou hoje. A Administração municipal lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos.

Situação Epidemiológica

Na data de hoje foram acrescentadas 524 notificações, e outros 99 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 471 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 13.122 notificações; 2.426 confirmados, sendo que 84 evoluíram a óbito; 2.295 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 46 confirmados estão internados.

Ainda há outros 106 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 50 pessoas internadas em leito clínico e 33 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 83% para o Haoc e 71% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 92% e para o Hospital Santa Ignês 92%.

Continue Lendo

Indaiatuba

Guarda Civil prende indivíduo acusado de violência doméstica

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati/SCOMSOC – GCI

Um homem foi preso pela Guarda Civil na manhã de segunda-feira (06), após agredir sua esposa no Jardim Rêmulo Zoppi. O crime aconteceu na Rua Benedicto de Araújo Campos e a Guarda Civil foi acionada por populares que passavam pelo local.

As equipes da Guarda Civil lograram êxito na prisão do agressor, que cortou o pescoço de sua companheira com uma lâmina de barbear. A vítima foi socorrida até a UPA, onde recebeu atendimento médico, e o autor dos fatos foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão ratificou sua voz de prisão em flagrante. Ele permaneceu preso e à disposição da justiça.

Continue Lendo