Connect with us

Indaiatuba

NOTA – COVID-19 – Nº 41 – 23/05 – Indaiatuba confirma mais dois óbitos positivos para Covid-19

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma, hoje, sábado (23), mais duas mortes decorrentes da infecção pelo Novo Coronavírus, sendo assim sobe para 18 o total de óbitos do município. Os pacientes estavam internados no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O primeiro, feminino 58 anos, internou no dia 18 de maio, era hipertensa e diabética, tinha exame PCR positivo para Covid-19, faleceu na madrugada de hoje. O segundo, masculino 67 anos, foi internado no dia 19 de maio, era hipertenso e também possuía exame PCR positivo para Covid-19, faleceu na madrugada de hoje.

Nas últimas 24 horas, ocorreram outros seis óbitos no Haoc, sendo que dois ainda aguardam resultados de exame e quatro já possuem exame negativo para Covid-19. A Prefeitura lamenta profundamente todos os óbitos e presta condolência aos familiares e amigos.

É importante ressaltar que todos os óbitos por Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) são investigados para Influenza A ou B e Covid-19, não tendo a identificação com esses vírus o óbito é considerado como Srag não identificada. Acompanhe:

Aguardando resultado

– Feminino, 71 anos, internou na madrugada de hoje, mas não resistiu e veio a óbito na sequência;

– Masculino, 67 anos, internado desde 13 de maio, cardíaco, tabagista, foi a óbito na noite do dia 22 de maio.

Descartados

– Masculino, 33 anos, internado desde de 16 de maio. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, imunodeprimido e foi a óbito na noite do dia 22 de maio;

– Feminino, 80 anos, internada desde 1 de maio, diabética, hipertensa. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, foi a óbito na noite do dia 22 de maio;

– Feminino, 58 anos, internada desde 05 de maio, imunodeprimida e pneumopata. Possui teste rápido e PCR não detectáveis, foi a óbito na manhã de hoje;

– Feminino, 72 anos, internada desde 20 de abril. Possui PCR e teste rápido não detectáveis. Era diabética, tabagista, pneumopata, cardíaca e renal crônica, foi a óbito na noite do dia 22.

Situação Epidemiológica

Até este momento foram acrescentadas SEIS notificações; CINCO casos positivos e outros 13 foram descartados. Sendo assim, Indaiatuba tem 853 notificações; 202 confirmados com Covid-19, sendo que 18 vieram a óbito; 178 estão curados e SEIS confirmados estão internados. Ainda há OITO mortes em investigação e outros 75 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 16 internados em leito clínico e 12 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Indaiatuba

Guarda Civil prende autor de roubos a estabelecimentos comerciais

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Na tarde dessa quarta-feira (03), equipe da Romi (Ronda Ostensiva com Motocicletas de Indaiatuba) prendeu o indivíduo responsável por vários roubos em nossa cidade. O homem de 34 anos foi abordado na Rua Álvaro dos Santos, no Jardim São Francisco.

Guardas Civis realizavam o patrulhamento do bairro, quando encontraram o suspeito. Ele foi abordado e dentro da sacola que carregava foi localizado o simulacro de pistola, que ele utilizava para cometer os crimes. O homem confessou que realizou diversos roubos na cidade e informou estar foragido do sistema prisional. Ele foi conduzido até Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a apreensão do simulacro e a prisão do indivíduo.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar prorroga data de vencimento do IPTU por conta da pandemia

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

O Prefeito Nilson Gaspar editou um decreto determinando a prorrogação do prazo de vencimento das parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente aos meses de junho, julho e agosto para até 31 de dezembro de 2020, sem a cobrança de juros e multas. O documento foi publicado na edição desta quinta-feira (04) da Imprensa Oficial do Município.

Um das justificativas apresentadas no decreto é a situação de emergência declarada no município (Decreto nº 13.931 de 20 de março de 2020), em razão das medidas necessárias para prevenção e controle da pandemia de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, evitando agravos à saúde pública.

Segundo o gestor municipal, as medidas de isolamento social impõem graves impactos na economia. “Infelizmente muitos trabalhadores autônomos e pequenos empresários precisaram paralisar suas atividades, sem contar as pessoas que de fato perderam seus empregos. Com o decreto essas pessoas não precisarão se preocupar com o IPTU nessa fase mais crítica causada pela pandemia”, explicou Gaspar.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA – COVID-19 – Nº 49 – 03/06 – Indaiatuba recebe confirmação de mais um óbito por Covid-19 e total sobe para 27

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma, hoje, quarta-feira (03), mais uma morte decorrente da infecção pelo Novo Coronavírus, sendo assim sobe para 27 o total de óbitos no município. A paciente, feminino 67 anos, faleceu no dia 28 de maio, internou no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) no dia 22 de maio, possuía diabetes e hipertensão. O resultado positivo para Covid-19 chegou hoje (03). A administração municipal lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos.

Situação Epidemiológica

Na data de hoje foram acrescentadas 125 notificações, nove casos positivos e descartou outros 137 casos. Sendo assim, Indaiatuba soma 1.814 notificações; 330 confirmados com Covid-19, sendo que 27 evoluíram a óbito; 277 são considerados curados e 26 confirmados estão internados. Ainda há quatro mortes em investigação e outros 150 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 28 internados em leito clínico e 15 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Continue Lendo
error: Content is protected !!