Indaiatuba

NOTA 321 / COVID-19 / domingo, 07 de março de 2021

Foto:

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 07 de março, o registro de mais dois óbitos com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 125 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 29 casos positivos e 154 descartados.

Um homem de 48 anos veio a óbito no dia de ontem no Hospital Santa Ignês. Ele era hipertenso e estava internado desde o dia 25 de fevereiro. Também falaceu no dia de ontem um homem de 63 anos após ficar internado por cinco dias no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Ele tinha diagnóstico de tuberculose. A administração municipal lamenta os óbitos e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.358 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.929 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 365 evoluíram a óbito e 2.000 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 96 internados, dos quais 64 estão confirmados para Covid-19. Do total, 55 estão em leitos clínicos e 41 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 85%

Santa Ignês: 93%

UTI

Haoc: 100%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock