Connect with us

Geral

Nos 122 anos da Ponte Preta, prefeito saúda o time mais antigo do país

imagem 112

Para marcar os 122 anos do clube, a Ponte Preta inaugurou na noite desta quinta-feira, dia 11, as novas instalações do Estádio Moisés Lucarelli. O prefeito Dário Saadi prestigiou o evento, destacando o orgulho de Campinas em sediar um time como a Ponte, o mais antigo do País, formador e exportador de talentos e um dos marcos da cidade, reconhecido nacionalmente.

 

“Em nome da cidade de Campinas trago meus parabéns à Ponte Preta”, disse Dário Saadi, que também ressaltou a importância da obra realizada no estádio.

Advertisement

 

As novas dependências estão localizadas na ala oeste da cabeceira de entrada do estádio, na praça Dr. Francisco Ursaia, no Proença. O espaço tem alojamentos destinados aos atletas das categorias de base que moram no estádio. No total, 30 jogadores poderão ficar alojados no espaço.

 

Advertisement

A meta do clube é voltar a investir nas categorias de base, um dos pilares que fizeram com que a Ponte Preta se firmasse no cenário nacional como clube revelador de talentos. Na equipe surgiram jogadores que brilharam, consagraram o nome do clube e se destacaram em grandes equipes do exterior. 

 

“Nossa intenção, com essa obra, é oferecer total conforto e infraestrutura aos atletas. Assim, eles podem se concentrar apenas em jogar futebol”, disse o presidente pontepretano, Marco Antônio Eberlin.

Advertisement

 

A cerimônia de entrega das instalações foi realizada no no Salão Nobre do Moisés Lucarelli e teve a presença do vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e tetracampeão mundial, Mauro Silva. “É emocionante ver quantos jogadores da Seleção passaram por aqui”, disse ele. Silva também ressaltou o fato de o time ser a primeira democracia racial do futebol brasileiro, o primeiro a ter um jogador e um presidente negro, “uma contribuição também para a sociedade”. 

 

Advertisement

Durante o evento, funcionários que realizaram a obra e apoiadores foram homenageados. 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare