Connect with us

Eventos

Nomes conhecidos da música nacional participam de festival de talentos da rede de ensino do Sesi-SP 

microfone

FestVoz terá suas etapas finais em agosto e contará com a presença de Vitor Kley, Supercombo, Jean William e Davi Campolongo 

Os alunos do Sesi-SP vêm participando de uma experiência única proporcionada pela instituição nos últimos meses. Para incentivar seus estudantes, a entidade organizou um festival de talentos cantores: o FestVoz Sesi-SP. 

O festival foi criado para revelar talentos artísticos na rede de ensino do Sesi-SP, com o objetivo de colaborar na melhora do desempenho na perspectiva educacional, como também na cultura musical, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical e ressaltando o papel do Serviço Social da Indústria como participante ativo na formação cultural dos alunos.   

Advertisement

“Mais do que revelar um talento, esse projeto incentiva o envolvimento discente em manifestações culturais e desenvolve o lado pessoal desses alunos através do contato com a música. É de extrema importância fomentar o interesse de um público tão novo nas áreas culturais. É assim que mantemos viva a arte”, comenta Débora Viana, Gerente Executiva de Cultura do Sesi-SP. 

Desde o seu início, o evento vem superando expectativas tanto no número de inscritos, que no total foram 1.616, quanto na qualidade dos candidatos. Divididos em 2 categorias – categoria I (de 9 a 14 anos) e categoria II (de 15 a 18 anos) -, 249 alunos foram selecionados para participar da etapa regional, dividida em 20 polos. Dentre eles, 40 (1 de cada categoria por polo) disputam agora as semifinais da categoria II e da categoria I que ocorrem nos dias 26 e 27 de agosto, respectivamente. Já a grande final acontece no dia 28 de agosto, ambos na unidade do Sesi de São José dos Campos. 

Além das apresentações dos jovens talentos, outros nomes já conhecidos marcam presença na programação do evento. Na sexta (26), às 19h, o cantor João Sabiá encerra o primeiro dia de semifinais. Além da apresentação, o cantor, que participou do programa Fama, é parte da banca de jurados da etapa, que conta também com os cantores Uyara Torrentes, conhecida pela música Oração, e Karen Stephanie, soprano de altíssimo nível. 

Advertisement

Sábado (27) é o dia da Semifinal da categoria II às 15h. Durante essa etapa, os candidatos serão julgados pela produtora vocal Blacy Gulfier, pelo músico Davi Campolongo, bolsista mirim da Bachiana SESI-SP, e pelo cantor Tuia. 

A Banda Supercombo é a responsável por agitar o público, às 20h, no palco externo do Teatro do Sesi de São José dos Campos. Momento este em que será anunciado os finalistas de ambas as categorias. 

A final acontece no domingo (28), às 15h, com o show de encerramento com o cantor Vitor Kley. O artista – conhecido pelos hits “O Sol”, “Morena” e “Adrenalizou” – canta seus sucessos, mas antes disso, ele participa de um bate-papo com os alunos participantes. O produtor musical João Marcello Bôscoli, a cantora Graça Cunha e o crítico musical Sérgio Martins formam o júri e escolherão o grande campeão, que vai levar para casa o troféu e um notebook. O segundo e o terceiro lugar serão premiados, respectivamente, com um tablet e um smartphone. 

Advertisement

Quem quiser, vai poder assistir aos shows gratuitamente. Basta acessar o Meu Sesi e reservar o ingresso.  

SERVIÇO 

Sesi São José dos Campos 

Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos 

Advertisement

Semifinal – Categoria II 

Teatro do São José dos Campos 

26 de agosto, sexta-feira, às 19h 

Advertisement

Semifinal – Categoria I 

Teatro do São José dos Campos 

27 de agosto, sábado, às 15h  

Advertisement

SUPERCOMBO 

Palco Externo do SESI São José dos Campos 

27 de agosto, sábado, às 20h 

Advertisement

Final do FEST VOZ com Show de Encerramento com Vitor Kley 

Palco Externo do SESI São José dos Campos 

28 de agosto, domingo, às 17h 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare