Connect with us

Sumare

Nome do mais novo reforço do canil da ROMU de Sumaré será escolhido por votação popular

dogs

O Canil da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Sumaré recebeu reforços: são os dois filhotes de 68 dias da raça pastor belga de malinois. O nome de um deles será definido pela corporação e o outro será escolhido por votação popular na página no Facebook da Prefeitura. Três opções estão disponíveis para escolha da população: Thor, Gorran e Vidack. A votação tem início hoje, dia 19, e segue até o meio dia da próxima segunda-feira, dia 24.

Os filhotes são do cruzamento do cão Yuri, um pastor belga malinois integrante do Canil há mais de dois anos, e da cadela Bela, de um criador da cidade. Os cães farão parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Canil e já recebem adestramento. Até atingirem a idade adequada para participar efetivamente das atividades, cerca de sete meses, os filhotes passarão por todas as adaptações de local e rotina, com treinamentos baseados em brincadeiras, a fim de familiarizá-los com as situações do dia a dia da corporação e evitar traumas.

“Passamos por uma renovação dos nossos cães, precisamos aposentar alguns integrantes e deixar esses heróis aproveitarem o merecido descanso. Os filhotes são muito bem-vindos na corporação e só tendem a somar nas nossas ações de proteção. Nos empenhamos para aproximar cada vez mais a Guarda Municipal da nossa população e a votação para o nome de um dos cachorrinhos faz parte deste trabalho”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Advertisement

CANIL

O Canil da ROMU auxilia a Guarda Municipal e Polícia Militar em diversos tipos de ocorrências, como busca por drogas, armas ou em situações de conflito. Com os novos filhotes, são oito cães, entre pastores alemães, labradores e border collies, além dos guardas que cuidam e adestram os animais. O grupo conta com campo de adestramento e preparação física para os cachorros e uma viatura especial.

Além das atividades de policiamento, o Canil também desenvolve ações educativas em escolas e recebe alunos e visitantes em sua própria sede para demonstrações de obediência (dogshow). Também há a participação durante as atividades do Promad (Programa Municipal Anti Drogas), outro projeto desenvolvido pela Guarda Municipal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare