Connect with us

Geral

No Mario Gatti, ação conscientiza sobre identificação segura de pacientes

imagem 157

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti realiza neste mês de abril a campanha institucional de conscientização para a identificação segura dos pacientes. A identificação é a primeira das seis metas internacionais de segurança do paciente, que foram instituídas em 2006, a partir de uma aliança global para eliminar ou diminuir, em todo o mundo, os riscos e não conformidade no atendimento médico e prestação de serviço.

 

A ação visa reforçar procedimentos como a conferência verbal do nome e data de nascimento do paciente, com o próprio paciente ou com o acompanhante, e verificar sempre a pulseirinha, ou etiqueta de identificação. Além disso, na beira do leito, identificar o paciente, conferindo se o prontuário, pedido de exames e prescrições pertencem ao paciente a que se destina.

Advertisement

 

“Essa simples ação previne incidentes e eventos adversos e garante a segurança do paciente”, afirma a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Mário Gatti, Fernanda Martins.

 

Advertisement

Nesta terça e quarta-feira, 19 e 20, o Time de Identificação Segura (Núcleo de Segurança do Paciente, Coordenadoria de Recursos Humanos e Educação Continuada) estará com ações no hospital para reforçar as orientações sobre o protocolo de identificação junto aos servidores.

 

Com humor, são feitas seis perguntas sobre o protocolo e os que acertarem as respostas ganham pirulito. Aqueles que estiverem com crachá, além do pirulito, ganham uma etiqueta com a inscrição “eu uso crachá e colaboro com a segurança dos pacientes”.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare