Connect with us

Geral

No ano que vem, Campo Belo terá escola da Fumec pronta e oferecendo cursos

imagem 127

Em 2023, o Jardim Campo Belo terá uma unidade da Fumec-Ceprocamp, que além de cursos profissionalizantes e qualificação profissional, também oferecerá Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Vamos construir um prédio para o Ceprocamp aqui na região. O projeto já está sendo elaborado e em dois meses segue para licitação”, contou o prefeito de Campinas, Dário Saadi.
O chefe do Executivo fez o anúncio na tarde desta quinta-feira, 14 de abril, durante a aula inaugural da Carreta da Educação, uma unidade móvel da Fumec Ceprocamp que está oferecendo cursos de qualificação profissional no Jardim Campo Belo. Estavam no evento o secretário de Educação e presidente da Fumec, José Tadeu Jorge, o diretor-executivo da Fumec, Ary Pissinato, e o vereador Carmo Luiz.
A Fumec percebeu que tem de ir onde há necessidade. E está tendo a sensibilidade de levar formação onde é necessário, que é o caso do Campo Belo. Trazer capacitação profissional às pessoas, diminuindo o deslocamento delas até a escola. Muitos não têm acesso aos estudos por questões econômicas, por não ter como pagar um transporte”, disse Tadeu Jorge.
A aula inaugural na unidade móvel foi feita com uma turma de 20 alunos, do curso de Informática Básica. Além desta turma, a Carreta da Educação também oferece aulas de Prática de Escritório e Educação de Jovens e Adultos (EJA – 1º ao 5º anos).
Carreta
A unidade móvel tem capacidade para abrigar até três salas de aulas e atender 38 alunos simultaneamente. A carreta tem uma infraestrutura semelhante à de uma sala de aula, com carteiras, lousa digital, wi-fi e ar condicionado. Cada aluno tem à disposição um laptop para usar durante as aulas.
Inscrições
O primeiro passo para frequentar as aulas na Carreta da Educação é preencher um formulário de interesse de vagas, que está disponível no site da Fumec-Ceprocamp. (https://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp). A partir daí, o interessado dará prosseguimento ao processo de seleção.
Estão matriculados na Fumec-Ceprocamp, atualmente, 4,5 mil estudantes, que se dividem entre os 38 cursos de qualificação profissional e profissionalizante, além da EJA.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare