Connect with us

Geral

Mutirão do Outubro Rosa na região Sul atende cerca de 100 mulheres

imagem 187

Cerca de 100 mulheres participaram do mutirão organizado pelo Centro de Saúde Carvalho de Moura, localizado na região Sul do município, neste último sábado, dia 20 de outubro. A ação, integrada ao Outubro Rosa, mês voltado para a prevenção do câncer de mama, durou 8 horas e ofereceu exames, conscientização e lazer.
As usuárias receberam senhas para realizar a coleta de papanicolau para prevenção do câncer do colo de útero e também fizeram a atualização cadastral do SUS. Também passaram por sessões de maquiagem, de massagens, e receberam brindes.
A coordenadora do CS, Déjnis Cristina Bussolin Reis, ressalta a importância de criar um vínculo com a comunidade. “Nós fizemos uma série de ações e foi bem proveitoso, porque tivemos mais de 100 coletas de exame e as mulheres aproveitaram todas as atividades”, apontou.
O Centro de Saúde Carvalho de Moura atende uma região com cerca de 13 mil pessoas e abrange 20 bairros no Distrito Sul. Possui 44 funcionários responsáveis pelo atendimento diário de aproximadamente 200 pessoas. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Os Centros de Saúde de Campinas aderiram ao Outubro Rosa e estão desenvolvendo uma programação especial durante todo o mês. A agenda de atividades pode ser consultada no site http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=35085, onde estão também as condições para participação

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare