Connect with us

Geral

Mutirão de atendimento social no Terminal Ouro Verde ganha reforço da Unic

imagem 212

Uma equipe de saúde da Unicamp reforçou a partir desta quarta-feira, dia 18, o time de atendimento à população no Terminal Ouro Verde. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas tem também como parceiras as Faculdades Anhangüera. A oferta dos serviços em sistema de mutirão vai até quinta-feira, dia 19. 
O atendimento é feito das 9h às 15h. O local conta ainda com a van do Cadastro Único, servidores do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher), do Seravi (Serviço de Responsabilização e Reeducação ao Autor de Violência), da Coordenadoria do Idoso, da Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas e do Departamento de Gestão da Política dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 
As Faculdades Anhangüera prestam serviços de medição de risco cardiovascular – RCE (relação cintura e estatura e IMC), aferição de pressão arterial, orientação sobre diabetes, colesterol e alimentação saudável. Já a Unicamp realiza o teste de PCR para identificação de covid-19 e a Emdec também participa por meio da divulgação da campanha do Maio Amarelo para falar sobre educação no trânsito.
Estamos indo ao encontro da população. Realizamos em abril essa iniciativa no Terminal Central e vamos prosseguir apresentando, a todos, os serviços que oferecemos”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare