Connect with us

Geral

Mutirão de ações no sábado mobilizou a comunidade do Jardim Santa Mônica

imagem 356

O Núcleo Residencial Jardim Santa Mônica recebeu no último sábado, dia 28 de maio, um conjunto de ações sociais e artísticas que agitaram o bairro. Houve grafitagem, Dia do Brincar, Maio Amarelo, ação em prol da dignidade menstrual e a aplicações de vacinas.

 

Desde a manhã, artistas fizeram a grafitagem de um painel com 220 metros de comprimento no Campinho do São Marcos, que fica no Jardim Santa Mônica. Foi a segunda edição do Camp Crew. A ação teve o apoio das secretarias de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e de Habitação (Sehab) e da Cohab Campinas, por meio do PAC Quilombo e da Fundação FEAC. O evento contou com a participação de 26 artistas urbanos e cerca de 40 pessoas participaram das oficinas de grafiti. 

Advertisement

 

Além das intervenções urbanas, o evento comemorou o Dia Mundial do Brincar, o Dia da Dignidade Menstrual e teve ação do Maio Amarelo, movimento internacional que visa a preservar a vida no trânsito, por meio de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil.

Na área da Saúde, foram aplicadas 32 doses de vacinas contra covid-19, influenza e sarampo em crianças e adolescentes. Constatou-se que boa parte deste público que participou da ação está com a carteira de vacina em dia. A OSCIP Terra das Andorinhas realizou testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, contabilizando 425 exames de infecções sexualmente transmissíveis.

Advertisement

 

Para marcar o Dia Mundial da Dignidade Menstrual, promulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Projeto Flor, o Centro de Saúde do São Marcos e a Coordenadoria de Políticas para a Mulher do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, fizeram uma ação de distribuição de absorventes e 150 kits de higiene para a população do bairro.

Também foram realizadas as ações Todos Contra a Dengue; recreação para crianças na Ecobrinquedoteca; Feira Solidária do Coletivo Saber em Arte; inauguração da agrofloresta com plantio de mudas frutíferas e nativas e o Mini Circuito de Trânsito da Emdec.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare