Geral
Músicos ensaiam para a Live do Bem, que será nesta quarta-feira, 26

O quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e os músicos Derico e Diego Figueiredo ensaiaram nesta terça-feira, 25 de maio, para a Live do Bem. O evento vai arrecadar alimentos para os atendidos pelo Instituto Anelo, e suas famílias.
A transmissão da Live do Bem será amanhã, quarta-feira, 26 de maio, às 19h30, pelo canal do Youtube Cultura Abraça Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura (https://www.youtube.com/culturaabracacampinas) e nos canais do Youtube dos dois músicos (youtube.com/diegofigueiredoguitaryoutube.com/dericooficial).
A Live do Bem é projeto do violonista Diego Figueiredo, considerado um dos melhores do Brasil, e do saxofonista Derico Sciotti, que por anos integrou o Sexteto do Jô, do talk show comandado pelo humorista e apresentador Jô Soares. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas participará da live com quinteto de cordas, e o Instituto Anelo com trio (contrabaixo, percussão e piano).
Doações
As doações de alimentos ou cestas básicas podem ser feitas diretamente na sede do Instituto Anelo: Rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence I (via paralela à John Boyd Dunlop). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3227-6778 ou pelo e-mail contato@anelo.org.br.
O total arrecadado será distribuído aos alunos do Instituto Anelo e suas famílias. É importante ressaltar que nessa ação serão aceitas apenas doações de alimentos, não haverá arrecadação de dinheiro.
Música que Transforma
Segundo o site oficial do Anelo, o nome significa inspiração, desejo, vontade. Esta foi a denominação escolhida para o Instituto Anelo, associação civil e sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na região noroeste da cidade de Campinas, São Paulo.
O Instituto Anelo teve sua origem em 1996 no bairro Jardim Florence I, quando Luccas Soares, um adolescente morador de uma das vielas da Rua Carlos Roberto Pereira, antiga 149, apaixonou-se pela música e decidiu que faria dela sua vida, mesmo sem ter ideia dos caminhos para onde ela o levaria.
Filho de pais separados, desde a infância Luccas trabalhava como vendedor ambulante e realizava serviços informais para ajudar a mãe no sustento da casa. Ele, então, investiu todas as suas economias na compra de um teclado, tornando-se o primeiro músico da família. E, em 1997, formava, junto com amigos, a Banda Anelo, embrião do que é, hoje, o Instituto.
Serviço
Live do Bem
Dia: 26/05, às 19h30
Transmissão:
https://www.youtube.com/culturaabracacampinas
youtube.com/diegofigueiredoguitar
youtube.com/dericooficial
Geral
Medalha da PM reconhece parceria com GM e Defesa Civil em prol da cidade

A comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, e o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, receberam a medalha do centenário do 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, durante celebração do 121º aniversário do regimento.
Os servidores municipais estão entre as 40 personalidades laureadas pelos relevantes serviços ao Estado e à região de Campinas, além de terem contribuído para elevar o nome da corporação.
Para a comandante, Maria de Lourdes Soares, a homenagem se estende à Guarda. “É uma honra para mim pessoalmente, e também para a GM. Temos uma relação estreita com o batalhão e este é um reconhecimento pela parceria e pelos serviços prestados”.
O diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, também agradeceu a honraria e destacou a colaboração do serviço com o regimento. “Nossa colaboração é muito antiga e se ampliou com as ações de enfrentamentos à pandemia e a outros desastres na região”.
O secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi Dias, também participou da cerimônia. Ele e o prefeito de Campinas, Dário Saadi, foram agraciados com a medalha no ano passado.
O aniversário do Batalhão contou com passagem de tropa, desfile de viaturas da polícia, GM, Emdec e Defesa Civil. Também foi descerrado o busto do patrono do 8º BPM/I, o coronel da PM Germano Denisale Ferreira.
Geral
Atendimentos da Policlínica 1 passam a ser feitos nas unidades 2 e 3

Com o objetivo de facilitar o acesso e qualificar a assistência, os atendimentos da Policlínica 1 do Jardim Guanabara passam a funcionar de modo permanente nas Policlínicas 2 e 3, a partir desta segunda-feira, dia 8 de agosto. Essas unidades localizam-se respectivamente no Centro e Parque Itália.
As policlínicas atendem pacientes encaminhados pela rede básica de saúde, por meio de agendamento. Há especialidades como cardiologia, mastologia, urologia, pré-natal de alto risco, nefrologia e ostomia, entre outras. Os serviços oferecem ainda exames de ultrassonografia, mamografia, raio-X odontológico e exames laboratoriais, além de realizarem procedimentos e pequenas cirurgias.
Segundo a diretora de Saúde da Prefeitura de Campinas, Sara Sgobin, a mudança é definitiva e foi realizada para “unificar o atendimento, otimizar a linha de cuidado e a chegada da população”.
Geral
Emdec presta apoio operacional à disputa entre Ponte Preta e Vasco

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial de trânsito para o duelo entre a Ponte Preta e o Vasco da Gama, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. A disputa será nesta terça-feira, 9 de agosto, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli.
As ações operacionais da Emdec começam na madrugada, com a reserva de vagas em trechos das ruas Capitão Pedro de Alcântara, Fernando Costa e Cásper Líbero. A partir das 7h, não será permitido estacionar nestes pontos.
Os bloqueios viários no entorno do estádio começam às 18h30. Serão nove pontos de bloqueios totais, nos acessos para a Rua Casper Líbero pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa. Também haverá interdições nos cruzamentos da Rua Capitão Pedro de Alcântara com as vias Professor Luís Cerqueira Monteiro e Afonso Pena; e da Rua Fernando Costa com a Rua Thomaz Ortale.
Em outros seis pontos com bloqueios totais, o acesso local será permitido, nos cruzamentos da Avenida Monte Castelo com as vias Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa; e, também, nos cruzamentos da Rua Proença com as vias Dr. Quirino e Luzitana.
No total, oito agentes da Mobilidade Urbana atuam na operação, além de operadores da Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas. A previsão é de que a operação seja encerrada até 23h30.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.
-
Geral3 dias atras
Vacinação contra a pólio e multivacinação começa nesta segunda-feira, 8/08
-
Empregos3 dias atras
Engenheiro de Meio Ambiente JR
-
Geral3 dias atras
Saúde confirma mais dois casos de monkeypox e orienta como se prevenir
-
Geral3 dias atras
Oficinas Caminhos de Turismo e Peregrinação em Campinas abrem inscrições
-
Empregos3 dias atras
Vendedor (a) Externo (hunter)
-
Eventos6 dias atras
Festival de Assadores & Churrasqueiros no Galleria Shopping
-
Geral4 dias atras
Entrega de certidões regulariza mais 105 residências em Campinas
-
Eventos6 dias atras
Mateus Carrilho se apresenta em Campinas neste sábado