Connect with us

Geral

Músicos ensaiam para a Live do Bem, que será nesta quarta-feira, 26

imagem 177

O quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e os músicos Derico e Diego Figueiredo ensaiaram nesta terça-feira, 25 de maio, para a Live do Bem. O evento vai arrecadar alimentos para os atendidos pelo Instituto Anelo, e suas famílias.

 

 

Advertisement

 

 

A transmissão da Live do Bem será amanhã, quarta-feira, 26 de maio, às 19h30, pelo canal do Youtube Cultura Abraça Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura (https://www.youtube.com/culturaabracacampinas) e nos canais do Youtube dos dois músicos (youtube.com/diegofigueiredoguitaryoutube.com/dericooficial).

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

A Live do Bem é projeto do violonista Diego Figueiredo, considerado um dos melhores do Brasil, e do saxofonista Derico Sciotti, que por anos integrou o Sexteto do Jô, do talk show comandado pelo humorista e apresentador Jô Soares. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas participará da live com quinteto de cordas, e o Instituto Anelo com trio (contrabaixo, percussão e piano).

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Doações

 

 

Advertisement

As doações de alimentos ou cestas básicas podem ser feitas diretamente na sede do Instituto Anelo: Rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence I (via paralela à John Boyd Dunlop). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.

 

 

Advertisement

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3227-6778 ou pelo e-mail [email protected].

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O total arrecadado será distribuído aos alunos do Instituto Anelo e suas famílias. É importante ressaltar que nessa ação serão aceitas apenas doações de alimentos, não haverá arrecadação de dinheiro.

 

 

Advertisement

 

Música que Transforma

 

Advertisement

 

Segundo o site oficial do Anelo, o nome significa inspiração, desejo, vontade. Esta foi a denominação escolhida para o Instituto Anelo, associação civil e sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na região noroeste da cidade de Campinas, São Paulo.

 

Advertisement

 

 

O Instituto Anelo teve sua origem em 1996 no bairro Jardim Florence I, quando Luccas Soares, um adolescente morador de uma das vielas da Rua Carlos Roberto Pereira, antiga 149, apaixonou-se pela música e decidiu que faria dela sua vida, mesmo sem ter ideia dos caminhos para onde ela o levaria. 

Advertisement

 

 

Filho de pais separados, desde a infância Luccas trabalhava como vendedor ambulante e realizava serviços informais para ajudar a mãe no sustento da casa. Ele, então, investiu todas as suas economias na compra de um teclado, tornando-se o primeiro músico da família. E, em 1997, formava, junto com amigos, a Banda Anelo, embrião do que é, hoje, o Instituto.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Serviço

 

Advertisement

Live do Bem

 

 

Advertisement

Dia: 26/05, às 19h30

 

Transmissão:

Advertisement

 

https://www.youtube.com/culturaabracacampinas

 

Advertisement

youtube.com/diegofigueiredoguitar

 

youtube.com/dericooficial

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare