Connect with us

Geral

‘Música de Interior’ celebra sons e valores que emocionam o ouvinte

imagem 190 scaled

O Teatro Municipal Castro Mendes recebe neste domingo, 27 de março, às 19h, o show “Música de Interior”, projeto do casal Aniela Rovani e Rafael Cardoso. Os ingressos estão à venda no  https://bileto.sympla.com.br/event/72268/d/131796/s/826996.
O projeto Música de Interior leva esse nome por trazer no repertório a música
caipira do interior do Estado de São Paulo, mas também trata da música que mexe com o interior de nós mesmos. Algumas canções, ao serem ouvidas, remetem a memórias e saudades de coisas que muitas vezes não se consegue identificar. “De repente nos vemos emocionados, conectados a um lugar, um tempo, uma essência, uma raiz ancestral da qual sequer temos consciência”, dizem os realizadores.
É com essa força que a música caipira toca profundamente muitas pessoas que nasceram e cresceram na área rural, com a vida totalmente voltada ao cultivo da terra, mas também outras gerações, nascidas e criadas na modernidade da vida urbana. Essa música cantada de peito aberto, acompanhada principalmente da viola caipira e do violão, com toda a simplicidade da tradição oral, manteve vivos os valores, virtudes e sabedoria de um povo que tinha estreita relação com a natureza, que não era alfabetizado, mas sabia ler pessoas, seus corações e a si próprio”, complementam.
Parceria na vida e na música, assim nasceu o projeto Música de Interior, do casal Aniela Rovani e Rafael Cardoso. Ela, pós-graduada em música popular pela Faculdade Santa Marcelina e formada em canto erudito, piano e regência pelo Conservatório de Tatuí. Ele, mestre pela Unicamp e graduado na Faculdade de Artes Alcântara Machado, onde foi aluno de Henrique Pinto. Estreando no II Festival da Canção Brasileira promovido pelo SESI, em 2019, o casal obteve a primeira colocação como melhor intérprete e canção vencedora do festival. Posteriormente, foram premiados com a música Casa de Taipa no Festival Causo e Viola. Em 2021 foram lançados, em diversas plataformas de streaming, dois álbuns do duo, intitulados “Interior” e “Música de Interior”, com músicas inéditas de autoria própria e algumas canções de amigos próximos e parceiros de composição.
Mais informações: 
[email protected] ou www.musicadeinterior.com.br .

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare