Connect with us

Geral

Museu da Cidade fará live para celebrar o aniversário de Campinas

imagem 77

O Museu da Cidade de Campinas realiza no dia 14 de julho, às 14h30, live para falar da importância da historiografia de Campinas e também sobre os processos de formação dos acervos. A transmissão virtual faz parte da programação do aniversário de 247 anos do município.

 

 

Advertisement

Participam da live a secretária municipal de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli, e o diretor de cultura, Gabriel Rapassi.

 

 

Advertisement

Haverá palestra com o professor doutor Lindener Pareto Jr, historiador, bacharel e licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) da Universidade de São Paulo. O tema da sua palestra será “Histórias, dores e memórias das Campinas verdejantes”, abordando processos históricos que muitas vezes não são representados nos museus históricos.

 

 

Advertisement

O historiador do Museu da Cidade, Américo Batista Villela, também falará sobre “Processo de constituição dos acervos do Museu da Cidade”. Essa palestra irá abordar os processos de doação e constituição dos acervos históricos, folclóricos e etnográficos do museu e como têm sido referenciados por vários pesquisadores sobre a história de Campinas.

 

 

Advertisement

Na sequência haverá “Escuta Ativa” sobre o tema: “Qual cidade desejamos ver representada no Museu da Cidade?”, com mediação da gestora do Museu da Cidade, Adriana Barão. É preciso fazer inscrição para participar da Escuta Ativa. Mais informações [email protected] ou na própria live, através do chat.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare