Connect with us

Geral

Municípios encaminham demandas no Programa de Articulação Regional

imagem 195

Campinas recebeu o segundo encontro do Programa de articulação Regional, uma iniciativa do Sebrae e do Laboratório de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para contribuir com o desenvolvimento dos municípios. A reunião de trabalho, realizada nesta quarta-feira, 28, no auditório da IMA, contou com a participação de representantes de 17 municípios entre prefeitos, secretários e servidores.

 

 

Advertisement

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, fez a abertura do encontro e afirmou que a modernização da gestão pública é fundamental para a iniciativa privada ser o motor do município “o poder público tem que fazer a lição de casa. Neste momento de retomada com o controle da pandemia precisamos estimular os negócios e essa parceria com o Sebrae e a FGV é muito importante. A melhor política social é a da geração de renda, do emprego”, concluiu.

 

 

Advertisement

O diretor financeiro do Sebrae São Paulo, Guilherme Campos, comemora a adesão dos municípios ao programa que já tem 571 cidades participantes. “Essa parceria do Sebrae com as prefeituras vai potencializar o suporte aos empreendedores com a chancela de uma instituição do porte da FGV. Pedimos que as prefeituras usem o Sebrae para valer porque esse tipo de trabalho beneficia a vida de muita gente”, afirmou.  

 

 

Advertisement

Todas as informações apresentadas pelos representantes das prefeituras e entidades vão contribuir para a elaboração do Plano de Ação regionalizado, o próximo passo do Programa de Articulação Regional. Este documento será formado por um conjunto de iniciativas propostas pelo Sebrae com a missão de implementar políticas públicas relacionadas aos eixos discutidos nos encontros. 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare