Connect with us

Geral

Município VerdeAzul: Campinas está em 1º lugar no ranking ambiental

imagem 164

Com 91,02 pontos, Campinas ocupa o primeiro lugar entres as cidades do estado de São Paulo com mais de um milhão de habitantes no ranking do Programa Município VerdeAzul 2020. A correção da classificação (a anterior era 85, 55 pontos) ocorreu após recurso da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) e foi publicada nesta terça-feira (22) na plataforma do programa estadual. 

 

A pontuação também posiciona Campinas na liderança entre os municípios da RMC e em segundo lugar no ranking entre as cidades com mais de 500 mil habitantes, ficando atrás apenas de Ribeirão Preto, que obteve 93,01 pontos. 

Advertisement

 

Desde 2015, Campinas fica acima dos 90 pontos e, desde 2013, acima dos 80, exigidos para a certificação do Programa Município VerdeAzul. 

 

Advertisement

De acordo com o secretário do Verde, Rogério Menezes, a corrida da sustentabilidade tem por objetivo fazer com que todos se certifiquem e consigam evoluir ao longo do tempo, pois o programa instiga os governos a manterem-se atentos e a evoluir. 

 

“Agora, com o Programa de Metas do Governo Dário Saadi, que é pautado em três pilares – Qualidade de Vida, Desenvolvimento econômico e Sustentabilidade Ambiental – que fortalecem o comprometimento de todos com a pauta ambiental, vamos trabalhar ainda mais para que até 2024 possamos estar entre os primeiros colocados”, disse o secretário do Verde. 

Advertisement

 

As diretivas definidas pelo Município VerdeAzul são: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho do Meio Ambiente, Biodiversidade, Gestão da Água, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. 

 

Advertisement

“A ação conjunta dos diversos órgãos municipais que conquistou esta vitória, pois todos trabalharam para a melhoria da sustentabilidade nas ações e programas desenvolvidos”, conclui Menezes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare