Connect with us

Monte Mor

Mulheres são as mais infectadas por COVID19 em Monte Mor

Publicado

em

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, elaborou um gráfico epidemiológico sobre a distribuição dos casos positivos da COVID-19 por gênero no município.

Das 755 pessoas infectadas por COVID, 53,37% são mulheres e 43,63% são homens. São 51 casos a mais entre as mulheres.

Para se proteger é fundamental manter o distanciamento social. Se possível, fique em casa. Use máscara de proteção facial, lave constantemente as mãos. Não reúna parentes e amigos em sua casa. O momento é de se isolar para que possamos vencer a COVID-19.

Monte Mor

Um paciente recebe alta, informa Secretaria de Saúde de Monte Mor

Publicado

em

Por

corona

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa: hoje, 14 de janeiro, foram realizados 42 (quarenta e dois) novos exames e foram registrados 9 (nove) novos casos. No total, Monte Mor já realizou 7139 (sete mil cento e trinta e nove) exames. Desses, 5105 (cinco mil cento e cinco) foram negativos e 2016 (dois mil e dezesseis) positivos.

Aguardando o resultado são, até o momento, 18 (dezoito) pessoas. As pessoas curadas somam 2004 (duas mil e quatro). Óbitos 49 (quarenta e nove). Internados na rede hospitalar são 6 (seis). Em isolamento domiciliar são 57 (cinquenta e sete).

A secretaria de saúde de Monte Mor reitera a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social.

Continue Lendo

Monte Mor

Nota da Prefeitura Municipal de Monte Mor quanto às ações de diminuição dos impactos causados pela chuva na madrugada da última quarta-feira (13)

Publicado

em

Por

Nota da Prefeitura Municipal de Monte Mor quanto às ações de diminuição dos impactos causados pela chuva na madrugada da última quarta-feira (13) 

Na madrugada da última quarta-feira (13) uma forte chuva caiu na cidade de Monte Mor. Segundo a Defesa Civil da cidade, o volume de água chegou a 43 milímetros. Como foi divulgado tanto pela imprensa local, quanto pela imprensa da região, houve um número significativo de vias da cidade interditada e algumas casas foram invadidas pelas águas. 

A ponte de acesso ao bairro Jardim Moreira, na avenida Manoel Severino da Silva foi um dos locais mais afetados. Com o rompimento da adutora da Sabesp houve a interrupção do fornecimento de água no bairro. Além disso, algumas casas do bairro chegaram a ser invadidas pela água. Alguns moradores perderam móveis, roupas e alimentos. O apoio da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários da cidade foi feito desde o primeiro momento em que a chuva e os alagamentos passaram a oferecer risco à população. A Guarda Civil Municipal da cidade também participou em algumas das ações. 

No acesso da cidade também houve alagamento. A sede do Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência (GARE) foi inundada, impedindo a saída de uma das ambulâncias e estragando material de escritório. Felizmente o atendimento não foi prejudicado, pois a cidade possui dois locais para o GARE, e apenas uma das ambulâncias ficou efetivamente presa. 

A Secretaria de Obras do município, desde a madrugada da quarta (13), também colocou suas equipes e equipamentos nas ruas. As vias, tanto urbanas quanto rurais, foram desobstruídas. A ponte do Moreira foi refeita. Segundo a secretaria, o asfalto dos locais prejudicados será refeito em tempo oportuno e dependendo da continuidade ou não das chuvas. O abastecimento de água também foi restabelecido pela Sabesp. 

Preocupados com a situação das famílias atingidas, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social iniciaram na manhã de quarta (13) uma ação de doação voluntária de alimentos, roupas e produtos de limpeza para ajudar as famílias. Junto com a Defesa Civil, móveis também estão sendo arrecadados. Até o momento, pessoas, instituições religiosas, empresas e o comércio têm feito um número significativo de doações em alimentos, roupas, roupas de banho e de cama, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, móveis e alguns eletrodomésticos e eletrônicos. A solidariedade tem vindo de moradores de Monte Mor e de outras cidades da região. 

As doações estão sendo entregues nas escolas municipais Antonia Perroni Maluf, no centro, e José Luis Gomes Carneiro, no Jardim Moreira. Também no Fundo Social, que fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Todas as pessoas do município afetadas pela chuva estão sendo cadastradas pela assistência social da secretaria, serão atendidas em suas necessidades básicas.

Continue Lendo

Monte Mor

Nota oficial da Prefeitura Municipal de Monte Mor quanto às fortes chuvas da última madrugada.

Publicado

em

Por

Entre a noite de ontem (12) e a madrugada de hoje (13) uma forte chuva caiu sobre algumas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre elas, uma das mais atingidas foi a cidade de Monte Mor. Segundo a defesa civil da cidade o volume de chuva foi de 42mm em aproximadamente uma hora e trinta minutos. 

Os estragos foram significativos em algumas regiões da cidade, com alagamentos, várias vias interditadas, principalmente na entrada da cidade, onde a sede do Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência (GARE) foi inundada, impedindo a saída de uma das ambulâncias e estragando material de escritório. 

O volume de chuva também rompeu a adutora da Sabesp, destruindo a cabeceira da ponte que dá acesso ao bairro Jardim Moreira, tornando o bairro inacessível em seu principal acesso. No Jardim Capuavinha um campo de futebol e algumas ruas ficaram alagadas, em alguns locais a água chegou a invadir algumas casas, sem causar danos significativos. No Jardim Colina a chuva causou estragos em algumas calçadas do bairro. Durante a madrugada a ponte do bairro ficou interditada. No Jardim São Rafael o nível do rio Capivari subiu bastante, mas não houve alagamentos no bairro. No Água Choca algumas ruas também ficaram alagadas. No Jardim Moreira, a rua 29 (vinte e nove) foi a rua mais atingida. Algumas casas, aproximadamente 15 (quinze) foram parcialmente alagadas. A defesa civil auxiliou os moradores a retirarem móveis e pertences, retornando às casas logo depois que a água baixou. Na área rural, na estrada Rio Acima, algumas áreas também foram afetadas. 

A defesa civil, a guarda municipal e os bombeiros voluntários da cidade estão, desde a madrugada, trabalhando para auxiliar os moradores afetados e auxiliar as pessoas em situação de risco. A secretaria de obras também está trabalhando, com suas equipes, para desobstruir as vias desde a madrugada. 

Não há desabrigados e nem desalojados na cidade. Mesmo assim, a Secretaria de Esportes disponibilizou locais para receber os moradores atingidos pela chuva. Houve ainda, segundo a defesa civil, a queda de quatro postes, três na estrada dos Tempranos e um no Recanto das Orquídeas. 

A prefeitura municipal de Monte Mor se coloca à disposição para auxiliar os moradores que foram afetados pela forte chuva desta madrugada. 

Continue Lendo









<





Populares