Connect with us

Indaiatuba

Moradores do Colinas de Indaiatuba I já podem aproveitar área de lazer

imagem 195

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugurou na manhã de sábado (25) a área de lazer do Colinas de Indaiatuba I “Aldo Benedicto France”. A festa foi garantida pelo show da Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba, soltura de peixes, plantio de árvores e doação de animais. A equipe do Click Árvore também marcou presença no local efetuando o cadastro de moradores do bairro que quisessem ter uma árvore plantada em suas calçadas. Muitos moradores do bairro prestigiaram o evento, que também contou com a participação de autoridades locais.

Gaspar ressaltou aos presentes que o espaço foi projetado para oferecer mais qualidade de vida aos moradores dessa região da cidade. “Estamos trabalhando para deixar Indaiatuba cada vez melhor. Nas pesquisas feitas em nossa região, Indaiatuba está à frente em quase tudo: em saúde, educação, merenda, segurança, coleta de lixo, limpeza pública e em abastecimento de água, porque sem água a cidade não avança. Nessa última seca muitas cidades vizinhas tiveram problemas com o abastecimento, mas graças ao planejamento que fizemos ao longo desses 22 anos, nós deixamos nossa cidade em uma situação confortável com relação à abastecimento de água”, reforçou. “Também fomos eleitos a Melhor Gestão da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o que me enche de orgulho porque isso valoriza o trabalho de toda nossa equipe”, acrescentou.

Advertisement

O prefeito informou que só no ano passado Indaiatuba recebeu 51 novas empresas e que este ano o número já está próximo disso. “Este ano estamos próximo de cinquenta empresas e pelo que estou vendo, o número vai superar o do ano passado. Empresas procuram cidades pela qualidade de vida, infraestrutura, saúde, educação e mão de obra qualificada, que garantimos com a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). Isso mostra que estamos no caminho certo, graças a essa oportunidade que vocês nos dão, acreditando e confiando na continuidade de nosso trabalho”, finalizou.

O vereador Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (MDB), discursou representando a Câmara Municipal. “Em todos os cantos da nossa cidade tem uma obra importante. Uma obra que traz qualidade de vida, que dá condição das pessoas dizerem que moram em uma cidade bonita, cuidada, uma cidade preparada. Nesta semana acompanhei o prefeito de uma grande cidade do Estado em visita à Indaiatuba, e ele me disse que nossa cidade é um ‘ponto fora do ponto’, pela qualidade de vida e por tudo o que oferece. Vamos continuar trabalhando para fazer de Indaiatuba essa cidade que nos enche de alegria e de orgulho”, concluiu.

Também prestigiaram a inauguração os vereadores Alexandre Peres, autor do projeto de Lei que deu o nome do ciclista Aldo Benedicto France ao espaço de lazer; Silene Carvalini; Jorge Luis Lepinsk, o Pepo; Celio Massao Kanesaki; e Arthur Machado Spindola. Os secretários de Urbanismo, Leandro Dias de Souza, e de Obras e Vias Públicas, Robenilton de Oliveira Lima, o Dothe, subiram ao palco ao lado das autoridades representando os demais secretários municipais. A família do homenageado foi representada pela filha, Ester France.

Advertisement

Urbanização

A área de lazer do Colinas I está localizada entre as ruas Guerino Lui, Jacob Pecht e Ariovaldo Pinto. Além da formação de dois lagos, a área do Colinas recebeu calçamento interno e externo, ganhou uma quadra poliesportiva que compõe o sistema de lazer do local com uma quadra de tênis, Academia ao ar livre; equipamentos de alongamento, playground, que também dispõe de brinquedos acessíveis, e uma pista de caminhada.

A urbanização foi realizada pelas secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente e Obras e Vias Públicas, com a ajuda do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare