Connect with us

Geral

Moradores da região do Residencial Arborais ganham novo espaço de lazer

imagem 46

A Praça Josefina Nerva Dalben, próximo ao Residencial Arborais, região Leste de Campinas, foi entregue na manhã desta quinta-feira, dia 4 de agosto, pelo prefeito Dário Saadi. A área fica na rua José Roberto Follegatti. A população beneficiada é de 20 mil pessoas.

 

“Estamos entregando uma praça muito legal. A área tem 5  Remil metros quadrados, recebeu iluminação; duas quadras de areia; academia ao ar livre; parquinho; pista de caminhada; ciclofaixa; calçadas e paisagismo. São espaços como este que trazem qualidade de vida para a cidade”, disse o prefeito, Dário Saadi.

Advertisement

 

 

O investimento foi de R$ 700 mil. A obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos.

Advertisement

 

 

Participaram da entrega o secretário adjunto da Secretaria de Serviços Públicos, Paulo Camargo; o diretor do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Luís Cláudio Mollo; os vereadores Paulo Haddad e Luiz Rossini; familiares do homenageado e outros.

Advertisement

 

Sobre Josefina

 

Advertisement

 

Josefina Nerva Dalben, que dá nome à praça, nasceu em Itapira, em 26 de fevereiro de 1909, e veio para Campinas em 1941, com o marido, Antônio Dalben, e cinco filhos. Teve seis filhos em Campinas. Embora sem estudos, lutou muito pela educação dos filhos e mais tarde, ela mesma foi estudar. Faleceu em 20 de junho de 1976, em Campinas, aos 67 anos. A denominação da praça é do vereador Paulo Haddad, em agosto de 2022.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare