Connect with us

Monte Mor

MONTE MOR GANHA CEPs POR LOGRADOURO A PARTIR DO DIA 1° DE JULHO

MONTEmor 2

Esqueça o código 13190-000. Após 149 anos de História, Monte Mor, cidade de 240,4 quilômetros quadrados e quase 60 mil habitantes, vai finalmente ganhar CEPs (Códigos de Endereçamento Postal) individualizados, um para cada rua, avenida e logradouro, como nas demais cidades da região.

O anúncio foi feito na sexta-feira (26 junho) pela estatal Correios, após mais de dois anos de estudos e análises.

A solicitação do CEP individualizado foi realizado em 2018 pelo prefeito Thiago Assis, após um minucioso levantamento cartográfico de todas as ruas, avenidas e logradouros do município. “Nossa cidade cresceu e com isso havia a necessidade de CEP individualizado.

Advertisement

A secretária de Administração Lucia Aparecida Albrecht Pereira e sua equipe realizaram um magnifico trabalho e todos os estudos foram encaminhados para os Correios. Finalmente, agora, nossas ruas terão CEPs individualizados e tenho a certeza que melhorará consideravelmente a localização para diversos serviços em prol da nossa comunidade”, destacou Thiago Assis.

A novidade passa a valer já a partir do próximo dia 1º de julho. Os novos CEPs de Monte Mor vão “variar” de 13190-001 a 13199-999, enquanto a área rural da cidade vai ganhar o CEP específico 13199-899.

Além de Monte Mor, também vão ganhar CEP por logradouro as cidades de Boituva e Itararé. “Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual, todos codificados dentro de sua faixa de CEP, substituindo o CEP utilizado atualmente. A área rural também contará com CEP específico”, explicou os Correios em nota.

Advertisement

“Recomenda-se que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico do seu endereço; inclusive, no caso de novos cadastros, será necessário o CEP individual.

Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro”, acrescentou a estatal.
Segundo os Correios, a nova codificação “facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade”. “O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos”. Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar, a partir de 1º de julho, o site dos Correios/Busca CEP (www.correios.com.br).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare