Connect with us

Monte Mor

MONTE MOR AVANÇA PARA A FASE LARANJA DO PLANO SP E LOJAS PODEM SER REABERTAS A PARTIR DO DIA 27 DE JULHO

Monte Mor e as demais cidades que compreendem a Região Administrativa de Campinas avançou nesta sexta-feira (24 de julho) para a fase laranja do plano de reabertura do governo de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador João Dória durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O governador afirmou que nenhuma região do estado regrediu para uma fase mais restritiva. Dória anunciou ainda uma nova quarentena em todo o estado que deve durar até o dia 10 de agosto. Segundo informações divulgadas pelo governo, houve uma queda de 5% no número de casos, de 4% na quantidade de internações e de 3% no número de óbitos em relação aos últimos sete dias.

“Podemos verificar uma melhora no quadro da pandemia no interior do estado”, afirmou Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional. “Uma desaceleração diante do último período. Fizemos um trabalho de aumento da capacidade hospitalar. Esse esforço acontece em todas essas regiões.”

Com a mudança da fase vermelha para a laranja, em Monte Mor, fica autorizado a retomar as atividades as imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércio (varejista, atacadista, loja e venda direta porta a porta).


O comércio deverá funcionar das 13h às 17h mediante todos os protocolos de higiene, como disponibilizar álcool em gel em toda as dependências do estabelecimento, exigir uso de máscara facial para colaboradores e clientes, limitar a entrada de clientes ficando condicionado o número de atendentes, demarcação do distanciamento mínimo de 1,5 metro em filas, instalar placas e avisos sobre as regras de higiene e distanciamento contra a COVID-19, ampliar a frequência da higienização das bancadas e demais superfícies do estabelecimento comercial, manter banheiros limpos e higienizados, entre outras recomendações do Decreto Municipal n°5193/2020.









<





Populares