Connect with us

Monte Mor

MISSAS E CULTOS FICAM SUSPENSOS A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (30 DE JULHO) EM MONTE MOR

culto missa

Face ao aumento no número de casos positivos da COVID-19 e por exigência do Ministério Público, a Prefeitura de Monte Mor decreta a partir desta quinta-feira (30 de julho) a suspensão da celebração de missas e cultos em igrejas e templos no município montemorense.

Os padres e pastores do município foram avisados por meio de ofício do Ministério Público. Na Prefeitura, o prefeito Thiago Assis recebeu nesta semana os líderes religiosos onde o tema foi discutido. “Por conta do aumento no número de casos a promotoria pública foi taxativa na necessidade de se evitar aglomerações, e no caso, suspender temporariamente as missas e cultos sob pena de ingressar Ação Direta de Inconstitucionalidade pelo Procurador-Geral de Justiça e Ação Civil Pública. Acredito que seja prudente recuar neste momento um passo para que possamos avançar o mais breve possível”, destacou Thiago.

Com a suspensão das missas e cultos, esta previsto fiscalização por meio da Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal para o cumprimento integral do decreto. “Tive a honra de conversar com os padres e pastores e tenho a mais absoluta tranquilidade de que o decreto será seguido a risca. Cumpriremos com as determinações do Ministério Público e acompanharemos dia a dia os dados da evolução da pandemia em Monte Mor e em nossa região. Com a colaboração de todos temos a certeza que em breve as missas e cultos poderão voltar a ser realizados com a total segurança, em benefício da nossa própria comunidade”, finalizou Thiago.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare