Connect with us

Geral

Ministério da Saúde seleciona Campinas para estudo sobre cobertura vacinal

imagem 122

Campinas será a única cidade do interior de São Paulo a participar de um estudo do Ministério da Saúde sobre cobertura vacinal em crianças nascidas em 2017 e 2018. O inquérito vacinal que será iniciado na próxima segunda-feira, 18 de outubro, conta com a participação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e acontece em todo o Brasil. No Estado de São Paulo, será realizado em Campinas e na Capital.

De acordo com a diretora do Devisa, Andrea von Zuben, a pesquisa pretende avaliar qual é a real cobertura vacinal das crianças, além de entender os motivos pelos quais as pessoas deixam de vacinar seus filhos.

“Serão entrevistadas 1,8 mil pessoas (pais ou responsáveis) por meio de um sorteio com base nos dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A pessoa escolhida passará por uma entrevista depois da análise da carteira vacinal da criança da casa. O documento será fotografado pelo entrevistador. Ao final do trabalho, ela poderá indicar um conhecido que também seja responsável por uma criança”, explica.

Advertisement

As análises das carteiras de vacinação pretendem checar se as vacinas estão em dia e, se não estiverem, o porquê dos atrasos. “A partir dos resultados será possível definir políticas públicas para melhorar o acesso à vacinação e, com isso, aumentar as coberturas”, afirma.

O trabalho será realizado pela empresa Science, contratada pelo Ministério da Saúde. Os entrevistadores estarão com crachá e camiseta da empresa. Quem tiver dúvidas, pode ligar no 136 (Disque Saúde do Ministério da Saúde). Em breve, será disponibilizado uma página no Instagram com as fotos dos entrevistadores com e sem máscara.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare