Connect with us

Geral

Mil atletas disputarão a PHS Cup, maior evento da modalidade no Estado

imagem 165

Com 1056 inscritos, o 12º Campeonato Municipal de Futebol de Base de Campinas, formado por equipes mistas, vai ser disputado durante dois meses, aos fins de semana, de 7 de maio a 11 de junho, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. Neste ano, a PHS (Plano do Hospital Samaritano) Cup terá 48 times, no maior evento da modalidade de todo o Estado de São Paulo. A realização é da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a MF Sports. O patrocínio da competição é do PHS Samaritano Saúde.

O Congresso Técnico para o sorteio dos grupos será nesta segunda-feira, dia 25 de abril, às 11 horas, no prédio da Secretaria de Esportes, e poderá ser acompanhado presencialmente, ou virtualmente através do google meet. As partidas, na fase classificatória, serão realizadas em oito campos. A organização do evento fará antecipadamente a comunicação a todos os envolvidos. No total, serão realizados 96 jogos.

O desfile de abertura do campeonato está programado para o dia 30 de abril, na Arena Raphael di Santo, a partir das 9 horas. Os participantes da PHS Cup não pagam nenhuma taxa para competir, porém o regulamento determina a doação de 1kg de alimento não perecível, a ser entregue ao banco de alimentos da Prefeitura de Campinas, para posterior distribuição às famílias vulneráveis socialmente. A iniciativa dos organizadores, além de mitigar a difícil situação de muitas pessoas, estimula, entre os participantes de todas as faixas etárias, o sentimento de solidariedade e respeito ao próximo.

Advertisement

As equipes
Os jogos do PHS Cup serão realizados sempre aos sábados, das 8h30 às 12h00, com os atletas mais novos disputando sempre as primeiras partidas.

Está confirmada a participação das seguintes equipes: Projeto Bugrinho Aurélia, EuroBarcelona Jardim Aurélia, Projeto Bugrinho Ouro Verde, Sociedade Hípica de Campinas, Cecojam, Ponte Preta Paineiras, Ponte Preta Nova Europa, Ponte Preta Amoreiras, Ponte Preta Ruy Rodrigues, Boca Juniors, Shalk 09, Pmr FC, Projeto Bugrinho Estádio, Águias F.C., Flamengo Santa Mônica, Spfc Campinas e Aspmc.

O Secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, vê com grande entusiasmo a realização do campeonato, porque atende a múltiplos objetivo: “exercita o lado esportivo dos jovens; cria o hábito saudável para a vida de todos e ainda desperta a sociabilidade, de cidadania mesmo”. E exalta: “é uma experiência muito interessante para todos”.

Advertisement

Segundo Bruno Fernandes, da MF Sports, além do contexto social, deve ser considerada a importância da atividade física para os participantes: “após dois anos sem o nosso campeonato para os mais jovens, a PHS Cup volta com tudo nesta edição, marcando a retomada das atividades esportivas para as crianças da nossa região”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare