Connect with us

Indaiatuba

Merenda Escolar de Indaiatuba lidera ranking de satisfação da RMC

imagem 35

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Educação de Indaiatuba ganha mais um destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas). De acordo com a pesquisa de satisfação realizada pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no 1º trimestre de 2018 a merenda de Indaiatuba alcançou o topo do Ranking da RMC e ficou com 742 pontos indicando Alto Grau de Satisfação. Ainda segundo o instituto, a merenda escolar de Indaiatuba, está melhor avaliada entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo que inclui Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocaba.

De acordo com a pesquisa 62% dos entrevistados acham a merenda escolar boa; 10% ótima; 20% regular e somente 4% ruim e 4% péssima. A alimentação escolar de Indaiatuba é administrada e produzida pela Nutriplus Alimentação que prepara um cardápio variado incluindo alimentos in natura (sem processamento industrial). Para introduzir uma nova preparação no cardápio são realizados testes de aceitabilidade que precisa atingir 85% de aceitação pelos estudantes. “A alimentação escolar é um direito do aluno e objetiva contribuir para o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes, promovendo o hábito de comer alimentos saudáveis”, afirmou Rita de Cássia Trasferetti, secretária de Educação do município.

Advertisement

O acompanhamento de nutricionistas da Nutriplus e da Prefeitura garante a segurança alimentar durante todo o processo de produção e distribuição da merenda. Amostras de alimentos são coletadas diariamente de cada produto que compõe o cardápio para respaldar o processo. E as ações educativas para incentivar os alunos a terem bons hábitos alimentares também são realizadas nas escolas municipais. “Desde 2007 é aplicado um cardápio especial para atender alunos com restrições alimentares. Fazemos Educação Nutricional para incentivar os alunos a ter bons hábitos alimentares nos intervalos e também fazemos Avaliação Nutricional para obter o perfil nutricional das crianças, pesando-as semestralmente”, enfatizou Rita.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare