Connect with us

Geral

Mercado Mundo Mix desembarca na Estação Cultura este fim de semana

Publicado

em

Celeiro de artistas e designers de moda nos anos 1990, grande impulsionador da economia criativa – responsável pelo surgimento de nomes como Alexandre Herchcovitch, Heitor Werneck e Marcelo Sommer, e de marcas como Chilli Beans e Cavalera -, o Mercado Mundo Mix decidiu voltar às origens para esta edição Verão 2018. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o evento desembarca mais uma vez na Estação Cultura com grandes designers de moda e as principais tendências da estação em cores, estilos, estampas e tecidos.

 

 

Entre os modelos que mais estarão nas araras desta edição, os designers prometem muitas peças curinga. Vestidos em diversas estampas, sobretudo as florais, resolvem o look por si só e costumam fazer o maior sucesso. As sobreposições também estão com tudo e os estilistas afirmam que é possível testar novos jeitos de usar as peças preferidas que já estão no armário. Entre as cores, o amarelo e o vermelho prometem aparecer bastante, e ainda dá para combiná-los ao rosa e atualizar todas aquelas peças pink millennial que você andou comprando.

 

 

As listras também não são novidade. Afinal, quando elas deixaram de estar em alta? A diferença é que agora elas surgem como look total, em vestidos ou conjuntinhos, e em sua versão mais extravagante. São estampas grossas e de cores bem fortes.Já entre os acessórios, as argolas foram resgatadas para esta estação. Douradas, prateadas, grossas ou finas, elas devem aparecer em vários estilos para compor looks modernos e casuais.

 

 

As transparências e recortes inusitados continuam em alta. Em alguns detalhes da peça ou em destaque, alguns looks prometem ousadia e muita personalidade. Peças jeans customizadas fecham as tendências desta edição.

 

 

 

Dois bazares dentro da feira

 

 

Sabe aquele ditado que diz que o bom filho a casa torna? Pois então, a produtora independente Milena Carlstrom é o exemplo de que os ditos populares muitas vezes têm razão. Ela, que trabalhou durante 10 anos como coordenadora de divulgação do Mercado Mundo Mix no início dos anos 2000, retorna à velha casa numa nova parceria: O Bazar do Amor dentro do Festival Mix de Verão.

 

 

A parceria entre a produtora e o Mercado é antiga e bem sucedida. Milena, que na época era clubber e ainda usava uniforme de colégio, trabalhou, por exemplo, no Mercado Mundo Mix que aconteceu no ginásio da Unicamp e é até hoje um dos recordes de público do evento. Apesar de alçar voos próprios, sabe que história também é escola: “Foi este evento que me ensinou muito do que sei a respeito da área, foi esta equipe que me incentivou, deu uma injeção de ânimo pra me profissionalizar”, comenta.

 

 

A produtora lembra que quando conheceu o MMM era mais uma de outras tantas frequentadoras do evento, e que mesmo depois de engrossar o quadro de colaboradores do mercado, ainda fazia questão de frequentá-lo enquanto consumidora. Prova disso é que deixava quase tudo que ganhava no estande do estilista Alexandre Hercovitch, um dos tantos nomes de peso da moda que passaram pelo Mundo Mix.

 

 

Ela, que há 11 anos criou o charmoso Clube das Pinups inspirada pela vivência e aprendizado que adquiriu com o Mercado Mundo Mix, garante que a temporada de verão e a parceria com o seu Bazar do Amor prometem. “Afinal, em tempos de ódio o amor é indispensável, assim como a amizade e carinho que sente por quem me acolheu e me ensinou a pescar”, admite a empreendedora.

 

 

Já o Mercado Feito a Mão surgiu da vontade de um grupo de artesãos e criadores de organizar bazares e eventos com objetivo de valorizar e fomentar a cultura do fazer manual e incentivar o empreendedorismo e a criatividade. O grupo acredita que o trabalho manual e independente deve ser valorizado e vivenciado para promoção do desenvolvimento social e estimulo ao crescimento econômico local. Nesta edição, serão 20 expositores apresentando seus produtos, projetos e ideias que abrangem as áreas de moda, arte, artesanato, decoração, design e perfumaria.

 

 

 

Food park

 

O Mercado Mundo Mix preparou um food park especialíssimo para esta edição com mais de 20 tipos de hambúrgueres. Grande destaque de todas as edições do evento, a cerveja artesanal também não poderia ficar de fora. Serão mais de 8 opções entre as pilsen, lager, ale, weiss, amber e stout.

 

 

Para quem deseja começar o verão em forma, o Mundo Mix preparou uma grande surpresa: o Espaço Verão Fitness MMM. Com diversas quadras de areia, aulas gratuitas de crosstraining com coachs especializados e comidinhas saudáveis, não tem como deixar a dieta de lado e perder a linha nesta edição.

 

 

As atrações – todas gratuitas – não param por aí. Para esta edição, a Estação Cultura ainda deve receber uma pista de patinação com aulas demonstrativas e apresentações exclusivas de um grupo de skatistas da Vila Padre Anchieta, com muitas manobras radicais e muito slackline. Para fechar com chave de ouro, a Associação de Esportes Gigantes, formada por atletas tetraplégicos de rugby de cadeira de rodas, sem fins lucrativos e com sede em Campinas, fará demonstrações ao vivo e ainda uma vivência especial, em que os frequentadores poderão experimentar a sensação de praticar o esporte.

 

 

 

Serviço

Mercado Mundo Mix Verão 2018

Quando: 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo), das 12h às 20h.

Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro).

Entrada gratuita. Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1.050.

Geral

Campinas tem 84,51% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quarta, 20

Publicado

em

Por

Campinas conta nesta quarta-feira, 20/01, com 239 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 202 estão ocupados, o que corresponde a 84,51%. Há 37 leitos livres somando as redes pública e particular.

Os leitos estão divididos da seguinte forma:

SUS Municipal: 90 leitos, dos quais 85 estão ocupados, o que equivale a 94,44%. Há 5 leitos livres.
Os quatro novos leitos foram abertos no Hospital Mário Gatti.

SUS Estadual: 17 leitos, dos quais 16 estão ocupados, o que corresponde a 94,12%. Há 1 leito livre.

Particular: 132 leitos, dos quais 101 estão ocupados, o que equivale a 76,52%. Há 31 leitos livres.

Continue Lendo

Geral

Secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas reúne equipe de gestores

Publicado

em

Por

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, reuniu na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, a equipe de gestores (diretores, coordenadores e chefes de setor) da Pasta. O objetivo do encontro foi informar as novas diretrizes, desafios e projetos que serão desenvolvidos na área.

Após contar um pouco sobre sua trajetória na Prefeitura de Campinas, Eliane Jocelaine explicou aos presentes a importância da mudança do nome da Secretaria. “Não é apenas uma mudança administrativa, mas sim de conceito, de filosofia; é uma nova política de gestão de pessoas. Este é o primeiro passo, mas a verdadeira reestruturação vai ser construída com vocês”, disse.

Outra mudança da Secretaria foi a inclusão de um novo departamento, o de Apoio à Gestão de Projetos Integrados. O DAGPI tem como missão realizar programas e projetos que envolvem as diretrizes de gestão de pessoas, com foco nas políticas afirmativas de direitos humanos e na política de paz. O departamento também será responsável pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), que cuida dos projetos de formação, treinamento e capacitação dos servidores municipais.

“Essa Secretaria é a força motriz da Administração Pública, porque o que faz com que as políticas públicas aconteçam são as pessoas, suas experiências, seu conhecimento, e nisso reside a atuação desta Secretaria, garantir a existência de pessoas para a atuação do Estado e atuar para a qualificação dessas pessoas para a eficiência dos serviços públicos. Além disso, nossa Secretaria é muito rica pela diversidade de conhecimento e experiências. Temos que ter um olhar com um foco maior em Direitos Humanos para a Prefeitura como um todo e por isso trouxemos este novo departamento, que vai agregar forças aos que a Pasta já possui”, explicou a secretária.

Eliane Jocelaine também falou das três ações que a Secretaria vai desenvolver no âmbito do plano dos 100 primeiros dias do governo municipal, e que estão dentro das atribuições da Secretaria . “Neste momento, elencamos três projetos, que eu julgo serem essenciais para a Secretaria e para a Prefeitura como um todo”.

O primeiro é a ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias. O segundo é uma capacitação em cuidados com animais para pessoas em situação de rua, que será feita em parceria com a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos. E o terceiro, a criação de um grupo de trabalho para debater medidas que estimulem a participação de negros, mulheres e pessoas com deficiência em cargos de liderança e gestão na Prefeitura.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura inicia amanhã (21/01) vacinação dos profissionais de saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Campinas inicia nesta quinta-feira (21/01), às 10h, na sede administrativa da Rede Mário Gatti, a vacinação dos profissionais de saúde municipais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.



Cerca de 24.900 doses da Coronavac chegam a Campinas, vindas do Instituto Butantan, em São Paulo, ainda na noite desta quarta-feira. O local onde as doses ficarão armazenadas será mantido em sigilo por questões de segurança.



As doses serão acondicionadas tecnicamente e disponibilizadas para as unidades públicas e privadas já a partir desta quinta-feira.



“Haverá controle por meio de nome, CPF, número de matrícula, função, local de trabalho e assinatura, além do endosso do responsável pela instituição”, disse o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon.


O prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirmou que é um momento histórico para Campinas e um motivo de esperança para controlar a pandemia.

Continue Lendo









<





Populares