Connect with us

Geral

Mercado Mundo Mix desembarca na Estação Cultura este fim de semana

Publicado

em

Celeiro de artistas e designers de moda nos anos 1990, grande impulsionador da economia criativa – responsável pelo surgimento de nomes como Alexandre Herchcovitch, Heitor Werneck e Marcelo Sommer, e de marcas como Chilli Beans e Cavalera -, o Mercado Mundo Mix decidiu voltar às origens para esta edição Verão 2018. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o evento desembarca mais uma vez na Estação Cultura com grandes designers de moda e as principais tendências da estação em cores, estilos, estampas e tecidos.

 

 

Entre os modelos que mais estarão nas araras desta edição, os designers prometem muitas peças curinga. Vestidos em diversas estampas, sobretudo as florais, resolvem o look por si só e costumam fazer o maior sucesso. As sobreposições também estão com tudo e os estilistas afirmam que é possível testar novos jeitos de usar as peças preferidas que já estão no armário. Entre as cores, o amarelo e o vermelho prometem aparecer bastante, e ainda dá para combiná-los ao rosa e atualizar todas aquelas peças pink millennial que você andou comprando.

 

Publicidade

 

As listras também não são novidade. Afinal, quando elas deixaram de estar em alta? A diferença é que agora elas surgem como look total, em vestidos ou conjuntinhos, e em sua versão mais extravagante. São estampas grossas e de cores bem fortes.Já entre os acessórios, as argolas foram resgatadas para esta estação. Douradas, prateadas, grossas ou finas, elas devem aparecer em vários estilos para compor looks modernos e casuais.

 

 

As transparências e recortes inusitados continuam em alta. Em alguns detalhes da peça ou em destaque, alguns looks prometem ousadia e muita personalidade. Peças jeans customizadas fecham as tendências desta edição.

Publicidade

 

 

 

Dois bazares dentro da feira

 

Publicidade

 

Sabe aquele ditado que diz que o bom filho a casa torna? Pois então, a produtora independente Milena Carlstrom é o exemplo de que os ditos populares muitas vezes têm razão. Ela, que trabalhou durante 10 anos como coordenadora de divulgação do Mercado Mundo Mix no início dos anos 2000, retorna à velha casa numa nova parceria: O Bazar do Amor dentro do Festival Mix de Verão.

 

 

A parceria entre a produtora e o Mercado é antiga e bem sucedida. Milena, que na época era clubber e ainda usava uniforme de colégio, trabalhou, por exemplo, no Mercado Mundo Mix que aconteceu no ginásio da Unicamp e é até hoje um dos recordes de público do evento. Apesar de alçar voos próprios, sabe que história também é escola: “Foi este evento que me ensinou muito do que sei a respeito da área, foi esta equipe que me incentivou, deu uma injeção de ânimo pra me profissionalizar”, comenta.

Publicidade

 

 

A produtora lembra que quando conheceu o MMM era mais uma de outras tantas frequentadoras do evento, e que mesmo depois de engrossar o quadro de colaboradores do mercado, ainda fazia questão de frequentá-lo enquanto consumidora. Prova disso é que deixava quase tudo que ganhava no estande do estilista Alexandre Hercovitch, um dos tantos nomes de peso da moda que passaram pelo Mundo Mix.

 

 

Publicidade

Ela, que há 11 anos criou o charmoso Clube das Pinups inspirada pela vivência e aprendizado que adquiriu com o Mercado Mundo Mix, garante que a temporada de verão e a parceria com o seu Bazar do Amor prometem. “Afinal, em tempos de ódio o amor é indispensável, assim como a amizade e carinho que sente por quem me acolheu e me ensinou a pescar”, admite a empreendedora.

 

 

Já o Mercado Feito a Mão surgiu da vontade de um grupo de artesãos e criadores de organizar bazares e eventos com objetivo de valorizar e fomentar a cultura do fazer manual e incentivar o empreendedorismo e a criatividade. O grupo acredita que o trabalho manual e independente deve ser valorizado e vivenciado para promoção do desenvolvimento social e estimulo ao crescimento econômico local. Nesta edição, serão 20 expositores apresentando seus produtos, projetos e ideias que abrangem as áreas de moda, arte, artesanato, decoração, design e perfumaria.

 

Publicidade

 

 

Food park

 

O Mercado Mundo Mix preparou um food park especialíssimo para esta edição com mais de 20 tipos de hambúrgueres. Grande destaque de todas as edições do evento, a cerveja artesanal também não poderia ficar de fora. Serão mais de 8 opções entre as pilsen, lager, ale, weiss, amber e stout.

Publicidade

 

 

Para quem deseja começar o verão em forma, o Mundo Mix preparou uma grande surpresa: o Espaço Verão Fitness MMM. Com diversas quadras de areia, aulas gratuitas de crosstraining com coachs especializados e comidinhas saudáveis, não tem como deixar a dieta de lado e perder a linha nesta edição.

 

 

Publicidade

As atrações – todas gratuitas – não param por aí. Para esta edição, a Estação Cultura ainda deve receber uma pista de patinação com aulas demonstrativas e apresentações exclusivas de um grupo de skatistas da Vila Padre Anchieta, com muitas manobras radicais e muito slackline. Para fechar com chave de ouro, a Associação de Esportes Gigantes, formada por atletas tetraplégicos de rugby de cadeira de rodas, sem fins lucrativos e com sede em Campinas, fará demonstrações ao vivo e ainda uma vivência especial, em que os frequentadores poderão experimentar a sensação de praticar o esporte.

 

 

 

Serviço

Publicidade

Mercado Mundo Mix Verão 2018

Quando: 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo), das 12h às 20h.

Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro).

Entrada gratuita. Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1.050.

Publicidade

Geral

Piquenique do Centro de Saúde Bassoli alerta para hipertensão e diabetes

Publicado

em

Por

O Centro de Saúde Bassoli levará cerca de 40 pessoas dos grupos de hipertensão e diabetes para participarem de um piquenique na Lagoa do Taquaral na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio. O passeio encerra o trabalho do grupo atualmente em atividade, que será substituído com a seleção de novos integranes. O transporte foi fornecido gratuitamente pela empresa de ônibus Zanca.
Direcionado ao autocuidado e ao conhecimento sobre as patologias, o grupo se reúne sempre às quintas-feiras pela manhã. Segundo a coordenadora da unidade, Elaine Rampazzo, “atividades e palestras são ministradas aos participantes pela equipe multidisciplinar da unidade, que conta com profissionais de odontologia, farmácia, enfermagem, educação física, nutrição, fisioterapia, além dos agentes comunitários de saúde”.
Para o passeio, também foram convidados os participantes do grupo anterior, cuja programação já terminou. A coordenadora do CS contou que a unidade também tem outros grupos, como o de saúde da mulher e da caminhada, focados no bem-estar. Mesmo após o encerramento oficial dos grupos, os usuários podem continuar participando das ações voltadas ao autocuidado. 
Profissionais da residência multidisciplinar, uma técnica de enfermagem e uma agente de saúde vão monitorar o passeio.

Continue Lendo

Geral

VemSer leva diversos serviços gratuitos para a região do Vista Alegre

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda promove neste sábado, dia 21 de maio, o evento VemSer, que vai oferecer diversos serviços gratuitos nos bairros por meio do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) em parceria com entidades públicas e privadas. A primeira edição do evento será realizada no CEI Senador João Medeiros Calmon, no bairro Vista Alegre.

 

 

Entre os serviços oferecidos estão o balcão de empregos do CPAT com cadastramento de trabalhadores no Sistema Nacional do Emprego (SINE), serviços estéticos (corte de cabelo, escova, manicure), inscrições para cursos de qualificação profissional, aferição de pressão cardíaca, orientações jurídicas, atendimento para Microempreendedor Individual (MEI), Sebrae Móvel, algodão doce para as crianças, entre outros. Ao todo são 14 parceiros públicos e privados envolvidos na ação.

 

Publicidade

 

O objetivo da Secretaria de Trabalho e Renda é promover o VemSer periodicamente em regiões estratégicas do município, preferencialmente em escolas por já possuírem infraestrutura adequada para receber o público.

 

 

Evento

Publicidade

 

 

VemSer

 

 

Publicidade

Data: 21 de maio de 2022

 

Horário: das 9h às 12h

 

Local: CEI Nave Mãe Senador João Medeiros Calmon

Publicidade

 

Endereço: rua Antônia Avelar Ridal, s/n. Parque Vista Alegre, Campinas (SP)

 

 

Parceiros e serviços gratuitos

Publicidade

 

 

Atendimento SINE

 

Cadastramento para vagas de emprego

Publicidade

 

 

CPAT

 

Inscrições para cursos de qualificação profissional

Publicidade

 

 

Casa do Empreendedor

 

Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI)

Publicidade

 

 

Senai

 

Divulgação e inscrições para cursos gratuitos

Publicidade

 

 

Sebrae Móvel

 

Atendimento ao Microempreendedor Individual e sorteios de livros

Publicidade

 

 

Guarda Municipal

 

Demonstração de cães adestrados

Publicidade

 

 

Sesi

 

Divulgação das ações do Sesi

Publicidade

 

 

Fumec

 

Divulgação de cursos profissionalizantes e trilhas de carreira para jovens

Publicidade

 

 

Embelleze

 

Manicure, corte de cabelo feminino e masculino

Publicidade

 

 

DG Cursos

 

Aferição de pressão e de oxigênio no sangue

Publicidade

 

 

EGDS Iracy

 

Workshop de reflexologia

Publicidade

 

 

Faculdade Anhanguera

 

Medição do índice de massa corporal e orientação nutricional

Publicidade

 

 

Senac

 

Massagem rápida, orientação sobre cuidados com os pés e com a pele

Publicidade

 

 

Universidade Presbiteriana Mackenzie

 

Orientação jurídica, preparação para entrevista de emprego, elaboração de currículo e atendimento fraterno com capelão

Publicidade

 

 

Emdec

 

Minicidade de educação para mobilidade

Publicidade

 

Algodão doce

Continue Lendo

Geral

‘Vamos correr, garotas’ promove qualidade de vida para mulheres

Publicado

em

Por

Campinas recebe neste domingo, 22 de maio, mais uma corrida de rua, a Let ‘s Run Girls, das 7h às 12h, no Kartódromo da Lagoa do Taquaral. Esta nova etapa tem o intuito de incentivar as mulheres a buscarem mais qualidade de vida por meio da corrida.
Esta fase em Campinas acontece após a realização, em 2021, de sete etapas presenciais e quatro on-line (devido à pandemia da Covid-19). O evento tem apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, de Esportes e Lazer e Sanasa. 
O projeto nasceu das idealizadoras Marina Vidotti, Priscilla Mengate e Vanessa Agnelo, que tiveram suas vidas transformadas pela corrida. O objetivo é inserir cada vez mais mulheres no esporte, e o Let ‘s Run Girls vem sendo um espaço para quem sempre teve vontade de conhecer e praticar a corrida de rua, começando de uma forma sadia e muito divertida.
Além da corrida, haverá durante a manhã de domingo alongamento com Norton Mello, aula de zumba com Dance Raul, sorteios e tendas com produtos voltados para corrida e ações dos patrocinadores.
Mais informações podem ser obtidas no Instagram oficial do evento https://www.instagram.com/letsrungirlsbr.

Continue Lendo

Populares