Connect with us

Geral

Mbandjock será quarta cidade-irmã africana de Campinas Prefeito assinou p

imagem 40

O prefeito Dário Saadi assinou nesta quarta-feira, 4 de maio, o protocolo de intenções para tornar cidade-irmã de Campinas o município de Mbandjock, localizado em Camarões, na África Central. A reunião foi feita por meio de videoconferência com os representantes da cidade camaronesa. O próximo passo, após essa assinatura, é o envio do projeto de lei a ser apreciado pela Câmara Municipal.

 

O prefeito de Campinas expressou a alegria de Campinas em se tornar cidade-irmã de Mbandjock . “A partir deste protocolo queremos estreitar os laços com a cidade, não só no aspecto cultural, mas também na relação de negócios. A cidade africana tem uma importante participação na agricultura em Camarões e Campinas tem um papel de destaque nesse setor inclusive na tecnologia”, explicou o prefeito.

Advertisement

 

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, é uma grande satisfação formalizar essa parceria de cooperação que vai fortalecer a relação entre as prefeituras nos domínios do comércio e dos investimentos.

 

Advertisement

A prefeita de Mbandjock, Angéle Nango’o, agradeceu a receptividade da Prefeitura de Campinas em abrir as portas para o município africano e disse que a parceria vai se diversificar e beneficiar as duas cidades.

 

Também participaram do encontro virtual o chefe do Serviço de Desenvolvimento de Mbandjock, Bertrand Ndzomo, o embaixador de Camarões no Brasil, Martin Mbeng, o conselheiro da Embaixada de Camarões, Paulin Martial Tchenzette Mbouembeu, o chefe da missão da Embaixada do Brasil em Camarões, Juliano Alves Pinto, o diretor da empresa belga Konexyon, François Yoboh, o diretor da África Brazil & Trade Services, Pierre Bengono.

Advertisement

 

Mbandjock

 

Advertisement

Com uma população de 50 mil habitantes, Mbandjock tem no agronegócio sua principal atividade econômica. Por ter a maior empresa produtora de açúcar da África Central, o município é chamado de Vale do Açúcar. O rio Sanaga, com 918 quilômetros de extensão, corta o município e representa oportunidades para o crescimento do turismo na região.

 

Cidades-irmãs

Advertisement

 

Quando o irmanamento for oficializado, Mbandjock será a quarta cidade-irmã de Campinas no continente africano, junto com Durban, da África do Sul; Cabinda, em Angola; e Daloa, na Costa do Marfim. Campinas ainda possui mais 12 cidades-irmãs em outros continentes e seis no Brasil.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare