Connect with us

Geral

Mata de Santa Genebra recebe inscrição para trabalho voluntário na Arie

imagem 115

As inscrições para oito vagas do programa de voluntariado da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Mata Santa Genebra estão abertas a partir desta segunda-feira, 13 de junho, e vão até dia 22 de junho, quarta-feira da próxima semana. A área tem gestão compartilhada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO).

 

 

Advertisement

Os selecionados poderão colaborar com diversas atividades de uso público que são realizadas na Mata: recepção e orientação de visitantes, condução de visitantes em trilhas e apoio à manutenção de espaços educadores, como o Borboletário e o Viveiro de Mudas.

 

Os interessados podem se inscrever pelo sistema de voluntariado, pelo link no site do ICMBio, acessível em https://www.gov.br/icmbio/pt-br/assuntos/acoes-e-programas/acoes-socioambientais-e-consolidacao-territorial-em-ucs/programa-de-voluntariado-do-icmbio.

Advertisement

 

 

Ao acessar o sistema pela primeira vez, basta preencher o cadastro disponível com as informações pessoais e selecionar no campo “Chamadas abertas” a chamada ICMBio Iperó 0008/2022.

Advertisement

 

Ao se candidatar, será necessário indicar os dias e horários quando tem disponibilidade para participar das atividades. Há a possibilidade de participar tanto em dias úteis quanto nos finais de semana.

 

Advertisement

A carga horária variará entre 4 e 16 horas semanais, de acordo com a disponibilidade do voluntário e necessidade da área. O período de atuação previsto é de julho de 2022 a janeiro de 2023.

 

Além de ser uma importante ferramenta de aprendizado para estudantes e profissionais formados, o programa é fundamental para a realização dos projetos previstos no Plano de Manejo da Arie e para o envolvimento da comunidade na gestão da Unidade de Conservação.

Advertisement

 

Ao participar do programa, o voluntário adquire experiência na prática da conservação do meio ambiente, integração comunitária, educação ambiental e desenvolvimento sustentável, aprimorando os conhecimentos para sua formação educacional e profissional, e como experiência de cidadania, propiciando seu desenvolvimento pessoal.

 

Advertisement

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected].

 

A Arie Mata de Santa Genebra fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo, em Campinas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare