Connect with us

Geral

Mata de Santa Genebra recebe III Feirata neste domingo, 27 de maio

Publicado

em

Neste domingo, dia 27 de maio, a Mata de Santa Genebra vai receber a III Feirata, evento promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira. A programação começará às 8h, com atividades para todas as idades e gostos. Para saber os horários e locais de cada evento, basta acessar a página da Fundação, no endereço www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

 

A Feirata é uma feira diversa e democrática, que valoriza os produtos alimentícios, artesanato e serviços locais e regionais, além de ser um espaço para teatro, música, exposições, oficinas e debates sobre as relações sociedade-natureza.

 

A Praça Peroba-poca será palco de várias atividades: escalada de árvore, Dia do Descarte, coleta de óleo de cozinha, Programa Casa e o Ciclo da Água no Saneamento, minimundos e kokedamas e meliponicultura, exposição didática “Ciclo da matéria orgânica”, os jogos pedagógicos de educação para o trânsito, apresentação de capoeira, aula de zumba, exposição de pinturas, teatro de bonecos, apresentações musicais, aula de yoga, oficinas de pintura e de confecção da boneca Abayomi. No local também haverá espaço para leitura e doação de livros infanto-juvenis.

 

A sede da Fundação também receberá ações. No local, os visitantes poderão conferir a exposição fotográfica: “Biodiversidade e predação entre espécies”, oficina de abelhas nativas e a reunião de acolhida Coletivo Trocas Verdes. Durante a Feirata, o Borboletário também ficará aberto e poderá ser visitado das 9h às 16h.

 

Quem quiser participar deve ficar atento às atividades que exigem inscrição prévia:

 

Visita Monitorada

 

Quem quiser participar da Visita Monitorada tem três opções de horário: para as 9h e 9h45, as inscrições podem ser feitas pela internet, acessando os links https://goo.gl/forms/1hJx0wpX6ulI4XdJ2 e https://goo.gl/forms/EcmZjsAok2otBNAV2 respectivamente. Os que optarem pelo horário das 10h15 farão a inscrição na sede da Fundação, por ordem de chegada.

 

Os inscritos farão uma caminhada de 5km pelo entorno e trilhas da Mata. Durante o trajeto, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história e a biodiversidade da Unidade de Conservação, que é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A duração e de aproximadamente 2 horas.

 

Caminhada Fotográfica

 

Outra atividade que está com inscrições abertas é a Caminhada Fotográfica. O evento será às 13h. Para se inscrever, é preciso acessar o link https://goo.gl/forms/kdhDVWGYM4M43aBb2 .

 

A atividade inclui caminhada e trilha que de cerca 1,5 km por dentro da Mata e 3,5 km pelo entorno. Monitores e fotógrafos do Grupo de Fotografia da Natureza acompanharão o grupo por todo o percurso. Os participantes conhecerão a Mata de Santa Genebra sob o olhar destes apaixonados pelas belezas da natureza e receberão algumas dicas de fotografia. Embora não seja obrigatório, os participantes podem levar máquinas fotográficas e outros equipamentos para registro de imagens.

 

Caminhada 8Km e Volta Ciclística

 

A programação da Feirata também terá Caminhada e Volta Ciclística. A Caminhada terá saída às 8h30. Os participantes vão percorrer 8km pelo entorno da Mata de Santa Genebra, com paradas para interpretação da natureza. As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/forms/sYTt74bPR6Dc5cDe2 .

 

A largada do Passeio Ciclístico está prevista para as 14h. Não será uma corrida, mas sim um passeio de bike em volta da Mata, com acompanhamento de monitores. O percurso total é de 9km e a duração da atividade é de cerca de 2 horas. Os participantes deverão obrigatoriamente levar seus equipamentos, como bicicleta e capacete.

 

As inscrições do Passeio estão disponíveis no link https://goo.gl/forms/cs8wxEQrY3rdeqi63 .

 

Serviço

III Feirata – A Feira da Mata

Data: 27 de maio, domingo

Horário: das 8h às 16h

Local: Mata de Santa Genebra e Peroba-poca

Programação completa: www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

Geral

Prefeito acompanha situação das UTIs para casos de Covid em Campinas

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Segundo a Secretaria de Saúde de Monte Mor, foram realizados 66 novos exames

Publicado

em

Por

corona

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que hoje (22) foram confirmados 5 novos casos de Covid-19 no município. Também foram realizados 66 novos exames.

A soma de exames realizados até o momento é de 7333 (sete mil trezentos e trinta e três), sendo 5183 (cinco mil cento e oitenta e três) casos negativos, e 2058 (dois mil e cinquenta e oito) casos positivos. São 72 (setenta e duas) pessoas esperando o resultado.

O número de pessoas curadas é de 1999 (mil novecentos e noventa e nove). Os casos de óbitos são de 50 (cinquenta) pessoas, outras 9 (nove) pessoas estão hospitalizadas, e 127 (cento e vinte e sete) estão em isolamento domiciliar.

A secretaria de saúde lembra a todos a importância do uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social.

Continue Lendo

Geral

Campinas prevê vacinar mais de 2 mil nos 2 primeiros dias de imunização

Publicado

em

Por

Setecentos profissionais que trabalham na assistência direta a pacientes com Covid-19 foram vacinados contra a doença na quinta-feira, 21 de janeiro, no primeiro dia de imunização na Rede Municipal de Saúde de Campinas. Nesta sexta-feira, dia 22, a previsão é vacinar mais 1.440 pessoas nas unidades da Rede Mário Gatti, o que vai resultar em 2.140 vacinados em dois dias. A informação foi divulgada pelo prefeito Dário Saadi em transmissão ao vivo na internet na tarde desta sexta .

A vacinação ocorre até 22h para que os funcionários não precisem se deslocar fora do seu horário de trabalho para tomar a dose.

Em toda a rede serão 4.140 pessoas vacinadas no total. Estão incluídos nesse contingente os dois hospitais municipais – Mario Gatti e Ouro Verde, o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Campo Grande, Carlos Lourenço, São José e Anchieta Metropolitana.

“Como todo mundo sabe, nós recebemos 24,9 mil doses da vacina CoronaVac, do Butantan. Os critérios de distribuição foram os definidos pelos Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, priorizando os profissionais que atuam na linha de frente”, disse o prefeito.

Todas essas vacinas estão sendo aplicadas como primeira dose. A segunda já está provisionada pelo governo do Estado. A distribuição aos hospitais privados também está sendo realizada.
Até o presente momento estamos indo bem. Espero que Campinas continue fazendo essa vacinação com critério e com justiça. Isso é muito importante”, afirmou o prefeito.

Agendamento
Não há previsão da data em que será iniciado o agendamento para os outros grupos da primeira fase. A definição depende das vacinas que a cidade receberá. A prioridade é a imunização de quem atua no atendimento a pacientes com o novo coronavírus.
Quando a cidade receber novas doses, a prefeitura vai divulgar as ferramentas para facilitar o agendamento.

Centros de Imunização
As vacinas serão aplicadas em cinco centros de imunização (há possibilidade de ampliação), um por região:
– Casa da Criança Paralítica – Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália (região sul)
– Naed Noroeste – Avenida Ibirapuera, s/nº, Jardim Londres (região noroeste);
– Centro de Vivência do Idoso – Lagoa do Taquaral – portão 5 (região leste);
– Círculo Militar – Avenida Getúlio Vargas, 200. Jardim Chapadão (região norte);
– Caic Sudoeste – Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Vila União (região sudoeste

Continue Lendo









<





Populares