Connect with us

Geral

Mata de Santa Genebra promove atividades durante a Semeia 2021

imagem 14

A Fundação José Pedro de Oliveira preparou uma programação especial na Mata de Santa Genebra para a Semeia 2021. As atividades acontecerão entre 5 e 12 de junho e, para algumas, é preciso fazer inscrição antecipada. “A Semana do Meio Ambiente deve promover uma reflexão sobre como nós estamos tratando o meio ambiente, nossas florestas, nossos rios, o planeta. É uma semana que tem que ser celebrada, mas também tem que promover conscientização de todos sobre a importância do meio ambiente”, disse o presidente da Fundação, Cidão Santos.  

 

Nos dias 5, 11 e 12 uma opção é fazer a Visita Autoguiada, que tem duas opções de trilha: Laguinho da Sanã ou Trilha do Jatobá e ainda conhecer o Borboletário. A atividade é aberta a todos os públicos, mas as vagas são limitadas, então, os interessados devem se inscrever no site da Fundação, no endereço https://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/visita-autoguiada .

Advertisement

 

A visita virtual ao Centro de Educação Ambiental da Arie Mata de Santa Genebra será no dia 9 de junho, às 10h30. As equipes da Fundação e da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável farão um bate papo sobre os aspectos ambientais e históricos da área de preservação. Os inscritos poderão acompanhar o debate e fazer perguntas pelo chat. 

 

Advertisement

A atividade é gratuita e será transmitida pelo Facebook. Basta acessar a página da Fundação (https://www.facebook.com/matadesantagenebra) e aproveitar a conversa. 

 

Unidades de Conservação em Meio Urbano é tema de um encontro que acontecerá no dia 12 de junho, das 11h às 12h30, pela plataforma Microsoft Teams. A inscrição pode ser feita no link https://rb.gy/9k9kk3 . O link para o encontro será enviado por email. 

Advertisement

 

A atividade vai contar com a participação da professora Lisane Colombano, do Senac, e visa discutir sobre os desafios e as oportunidades encontradas na gestão das áreas de conservação ou unidades de preservação, na promoção da sua função social. 

 

Advertisement

Fotografia

 

Para quem gosta de fotografia, o projeto Fotografia da Natureza volta, agora na versão digital. O curso de formação dos fotógrafos será feita a distância. A atividade é aberta a maiores de 18 anos e a inscrição deve ser feita pelo site https://forms.gle/BConYzowJBdKjFcz6 .

Advertisement

 

Após receber um email e confirmação, os inscritos participarão de um encontro de formação, que será realizado no dia 11 de junho, das 10h às 12h, pela plataforma Google Meet. 

 

Advertisement

O encontro contará com uma palestra de José Dionísio, observador de aves e fotógrafo da natureza com mais de mil espécies de aves registradas. Os participantes também receberão informações sobre a Fundação e as normas de participação no projeto.

 

Mais informações ou dúvidas podem ser enviadas para o email da Fundação ([email protected] ).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare