Connect with us

Geral

Mata de Santa Genebra abre nova data para caminhada noturna “assustadora”

imagem 108

As inscrições para a caminhada noturna “Procurando o Corpo Seco” pelo interior da Mata de Santa Genebra abrem nesta sexta-feira, 12 de agosto, às 13h, no link https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. O passeio percorrerá o interior da Mata de Santa Genebra no dia 19 de agosto, às 19h. São 50 vagas para participar da atividade, que é gratuita.

 

A atividade noturna tem um roteiro de aproximadamente 5 km de trilha e será monitorado por técnicos e biólogos, e acompanhada por narrações de histórias sobrenaturais. O evento é uma realização da Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata, em parceria com o grupo criativo de Campinas “O que te Assombra?”, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

Advertisement

O ponto de encontro será na sede da Fundação, localizada na Rua Mata Atlântica, nº 447, no Bosque de Barão Geraldo, Campinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, em https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. Será feita uma arrecadação de mantimentos para o Banco de Alimentos de Campinas. Quem quiser, pode doar no dia da caminhada.

  

Procurando o Corpo Seco

Advertisement

 

 

Além de ser o lar de milhares de espécies e de possuir fauna e flora exuberantes, a Mata de Santa Genebra é o celeiro de lendas e histórias sobrenaturais. “Procurando o Corpo Seco” é uma das histórias assustadoras da floresta que serão contadas durante as caminhadas noturnas.

Advertisement

 

 

O passeio terá outros personagens do imaginário da cidade que, com o passar dos anos, foram esquecidos pelo tempo, como por exemplo o Lobisomem de Campinas, o Boi Falou, o Anhangá e outras figuras míticas da nossa floresta. Todas as histórias que serão contadas trarão, junto com as lendas, muitas lições socioambientais.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare