Connect with us

Geral

Mata de Santa Genebra abre inscrições para oficinas “Criança e Natureza”

Publicado

em

Aprender brincando e na natureza, este é o objetivo das oficinas “Criança e Natureza”, promovidas pela Fundação José Pedro de Oliveira e Sesc Campinas. As atividades serão no dia 29 de junho, na Mata de Santa Genebra e os interessados podem se inscrever pelos links https://bit.ly/2y8kWPP para quem optar pelo horário da manhã; e no endereço https://bit.ly/2LOW8xZ para as oficinas da tarde.

 

No período da manhã, a oficina será das 10h30 às 12h; à tarde, das 14h30 às 16h. Podem participar crianças de 4 a 12 anos.

 

As atividades serão realizadas pela educadora Suzane Diniz da Cia Clara Rosa e equipe de educadores da Mata de Santa Genebra. Por meio de histórias, brincadeiras vivências e leituras, as crianças são conectadas com a natureza.

 

Para o presidente da Fundação, Sinval Dorigon, este projeto é muito importante, porque traz a criança para a floresta e mostra que este é um espaço rico em vida e também em “brinquedos” que podem ser criados a partir de objetos encontrados na natureza. “Aprender brincando e em um espaço que foge da rotina das crianças é sem dúvidas uma grande novidade, que vai atrair a criançada e mostrar para elas que a natureza pode ser muito interessante e rica”, disse.

 

A atividade faz parte do projeto Ideias e Ações para um Novo Mundo, desenvolvido anualmente pelo Sesc e que tem como recorte temático a relação entre a criança e a natureza, com o objetivo de estimular a troca de ideias e projetos com foco na ação socioambiental e fortalecimento de redes.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .

 

A Arie Mata de Santa Genebra fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque do Barão – Barão Geraldo.

Geral

Campinas já vacinou 8.019 profissionais de saúde contra o novo coronavírus

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Artistas concluem recriação de mural na Praça Arautos da Paz

Publicado

em

Por

O casal de artistas Rogério Pedro e Luciane Moreira entregou neste domingo, dia 24, a recriação do mural “As Divas”, na Praça Arautos da Paz. A ação foi voluntária, sem custos aos cofres públicos. 

 

 

 

Medindo 12 metros de altura por três de largura, a obra já pode ser apreciada por todos. “Entendemos que essa é uma forma de democratizar a arte”, afirmou Luciane Moreira. “Realizar esse trabalho foi muito gratificante. Nós vivemos e trabalhamos aqui e esse é o nosso presente para a cidade”, disse Rogério Pedro.

 

 

 

Para a secretária Municipal de Cultura de Campinas, Sandra Ciocci, a iniciativa dos artistas é de grande importância para a cidade. Nesse contexto, ela destacou dois aspectos relevantes do gesto dos artistas. “Primeiro pela beleza com que fomos brindados nessa ação voluntária, permitindo a todos usufruírem dessa bela obra. Em segundo lugar pela história de engajamento cidadão de ambos, que trabalham em prol de muitas ONGs. Rogério Pedro e Luciane Moreira são certamente uma inspiração para aqueles artistas que estão iniciando suas carreiras”, destacou.

 

 

 

O painel original data de 2016 e foi realizado pelos mesmos artistas. A obra busca inspiração na figura de Carmem Miranda e a nova versão retrabalha elementos da composição original. 

 

 

 

Rogério Pedro e Luciane Moreira contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que cedeu o local, e do Grupo APC (www.grupoapc.com.br) que cedeu a plataforma para alcançar toda a extensão da torre. A tinta foi obtida pelo próprio artista. 

 

 

 

Sobre os artistas

 

Rogério Pedro e Luciane Moreira são sócios no Estúdio RoLú, localizado em Campinas. A dupla de artistas marca sua trajetória em telas, cenografia, pintura mural e ilustrações publicitárias e editoriais. 

 

 

 

Ambos têm notoriedade no mercado nacional e internacional, participando de importantes projetos no Brasil, Áustria, Argentina,  EUA, França, Espanha, Suíça, Alemanha e nos Emirados Árabes. Também na bagagem há projetos feitos para clientes como Adobe, Red Bull, Uber, Kellogg’s, Canal GNT, Rede Globo, Instituto Ayrton Senna e parcerias com artistas consagrados da música como Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Sandra de Sá.

Continue Lendo

Geral

Mata Santa Genebra abre inscrições para curso de condutores de visitantes

Publicado

em

Por

A Fundação José Pedro de Oliveira abre nesta segunda-feira, 25 de janeiro, inscrições para o curso de Formação Básica de Condutores de Visitantes da ARIE Mata de Santa Gebra. O curso será semipresencial e gratuito.

 

 

Para esta capacitação estão previstas 50 vagas. Os interessados podem se inscrever até 4 de fevereiro, no site da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br), onde encontrarão, também, o edital com todas as informações sobre o curso.

 

A lista com os selecionados será divulgada até 10 de fevereiro no site e nas redes sociais da Fundação.

 

Moradores de áreas próximas à ARIE Mata de Santa Genebra e candidatos que tenham atuado como voluntários em Unidades de Conservação terão preferência na seleção para o curso. Serão priorizados, ainda, candidatos que manifestem o interesse em atuar como condutor de visitantes na ARIE Mata de Santa Genebra.

 

Certificados

 

Para ter direito ao certificado é preciso ter 100% de presença nas atividades do curso. Antes de fazer sua inscrição não esqueça conferir sua agenda e verificar a disponibilidade para as seguintes datas e horários: De 17 a 19 de fevereiro, das 19h às 22h – atividades a distância. Dia 20 de fevereiro, das 8h às 17h – Atividade presencial a ser realizada na sede da Fundação José Pedro de Oliveira.

 

Edital de credenciamento

 

O lançamento do edital para credenciamento de condutores está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2021. A formação é um dos pré-requisitos para interessados em habilitar-se para atuar como condutor de visitantes na ARIE Mata de Santa Genebra.

 

O credenciamento de condutores visa atender ao crescente interesse pela visitação pública à Mata, garantir a oferta de uma experiência de visitação de elevada qualidade para a população e assegurar a conservação desse patrimônio ambiental que é a ARIE Mata de Santa Genebra.

 

O modelo proposto, além de possibilitar o aumento de oferta e variedade de atividades na área, presta uma importante contribuição para a sociedade em um momento de desemprego e crise econômica, uma vez que proporciona uma alternativa para geração de renda aos interessados em prestar os serviços de condução de visitantes.

 

Segundo a Portaria ICMBio 769/19, o condutor de visitantes é a pessoa física autorizada pelo ICMBio a atuar na condução de visitantes na unidade de conservação, desenvolvendo atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado, além de contribuir para o monitoramento dos impactos nas áreas de visitação.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

 

SERVIÇO

 

Curso de Formação Básica de Condutores de Visitantes

 

Inscrições: 25 de janeiro a 4 de fevereiro

 

Como se inscrever: www.fjposantagenebra.sp.gov.br

 

Vagas: 50 vagas

 

Datas e horários: De 17 a 19/02/2021, das 19h às 22h – Atividades a distância. Dia 20/02/2021, das 8h às 17h – Atividade presencial na sede da Fundação José Pedro de Oliveira.

 

Local: Sede Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

 

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo – Campinas-SP)

 

Mais informações: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br 

 

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo









<





Populares