Connect with us

Geral

Mata de Santa Genebra abre inscrições para oficinas “Criança e Natureza”

imagem 78

Aprender brincando e na natureza, este é o objetivo das oficinas “Criança e Natureza”, promovidas pela Fundação José Pedro de Oliveira e Sesc Campinas. As atividades serão no dia 29 de junho, na Mata de Santa Genebra e os interessados podem se inscrever pelos links https://bit.ly/2y8kWPP para quem optar pelo horário da manhã; e no endereço https://bit.ly/2LOW8xZ para as oficinas da tarde.

 

No período da manhã, a oficina será das 10h30 às 12h; à tarde, das 14h30 às 16h. Podem participar crianças de 4 a 12 anos.

Advertisement

 

As atividades serão realizadas pela educadora Suzane Diniz da Cia Clara Rosa e equipe de educadores da Mata de Santa Genebra. Por meio de histórias, brincadeiras vivências e leituras, as crianças são conectadas com a natureza.

 

Advertisement

Para o presidente da Fundação, Sinval Dorigon, este projeto é muito importante, porque traz a criança para a floresta e mostra que este é um espaço rico em vida e também em “brinquedos” que podem ser criados a partir de objetos encontrados na natureza. “Aprender brincando e em um espaço que foge da rotina das crianças é sem dúvidas uma grande novidade, que vai atrair a criançada e mostrar para elas que a natureza pode ser muito interessante e rica”, disse.

 

A atividade faz parte do projeto Ideias e Ações para um Novo Mundo, desenvolvido anualmente pelo Sesc e que tem como recorte temático a relação entre a criança e a natureza, com o objetivo de estimular a troca de ideias e projetos com foco na ação socioambiental e fortalecimento de redes.

Advertisement

 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] .

 

Advertisement

A Arie Mata de Santa Genebra fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque do Barão – Barão Geraldo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare